Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-03-14 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

210100

MVP: José Maria Falcão

Vertty vs FC Baile de Munique

'Baile' de bola!

Numa partida entre duas formações que estão a baixo da linha de água, os Baile foram superiores aos Vertty e entraram a matar no encontro. A equipa já vencia por 3x0 aos 15 minutos do encontro, sendo que os amarelos pouco ou nada conseguiam fazer para travar a ofensiva alemã.

O primeiro lance de perigo no encontro, resultou em golo: perda da defensiva amarela, inventa um lance na área e marca mesmo o golo! No lance seguinte, os reds vao ameaçar o segundo, mas o remate de Nuno saiu ao poste! Que perigo! A defensiva amarela parecia não resistir a tanta pressao!

O melhor que os Vertty conseguiram nesta fase foi um remate de Nadinho, muito longe e para fora. O 2x0 é da autoria de Zé: nova perda do guardião na defensiva, Tomás não agarra à primeira, Zé não desaproveita e faz o golo. Logo a seguir, o 3x0. chega para conforto dos encarnados: Tomás Eiro isola Zé, que depois de sentar o guardião, atira em chapéu, num golo de belo efeito.

Os Vertty respondem de livre, contudo a pontaria de Miguel nao atingiu o alvo por milímetros. A fechar o primeiro tempo, grande oportunidade dos Vertty nesta primeira parte: Caires (estrangeiro) senta dois defensores na área, assiste Alex que vem atrasado e não chega a tempo para a emenda.

A segunda parte começa com uma ameaça dos vermelhos: novo erro defensivo dos amarelos, Eiro não desiste do lance e depois de percorrer muitos metros, dispara para boa defesa de Tomás. Nesta fase do encontro os Vertty tinham dificuldade em chegar à área contraria e os remates de longe surgiam como recurso.

De canto os amarelos vão criar real perigo: Fred levanta para a área e Zé Moya (estrangeiro) cabeceia por cima! Os alemães voltavam a criar perigo num livre ensaiado: bola curtinha para Tommy (estrangeiro), que a fazer lembrar Maniche, quase marca um golaço da quina da área. Os Vertty chegaram mesmo ao golo de consolação: Alex isola Caires no meio, que de primeira, finaliza com classe.

Apito final e vitória justa dos Baile. A equipa castigou os erros defensivos do adversário e foi sempre a formação mais esclarecedora no ataque. Com este resultado, a turma alemã soma agora os mesmos 4 pontos que os Vertty, estando as duas formações no fim da tabela classificativa.

por Martim Álvares