Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-03-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200100

MVP: André Gávea

Bayer Levasnokusen vs Tettonham Hotspur

Tetto trava Bayer!

Num jogo muito bem disputado, os londrinos venceram pela margem mínima uma equipa do Bayer Levasnokusen que vinha de 3 vitórias consecutivas para o campeonato! O Tettonham colocou-se em vantagem desde cedo e conseguiu suster a reação alemã, regressando assim aos triunfos na liga A!

Os ingleses entraram muito bem na partida e rapidamente chegaram ao golo inaugural: Diogo Serrano fugiu pela direita e tirou o cruzamento para a área onde, após um ressalto, o esférico sobrou para Gávea. O médio londrino rematou de primeira e em volley, muito colocado, e não deu hipóteses a Miguel Canto e Castro (estrangeiro)! Momentos depois, o mesmo Gávea, desta vez na assistência desmarcou Diogo Pinho pela direita, com o avançado, à saída de Canto e Castro, a desviar com um toque subtil para o poste contrário e a dilatar a vantagem! Grande início do Tetto, a traduzir-se numa vantagem confortável no marcador. O Bayer respondeu por intermédio de Fred (estrangeiro), que fugiu nas costas da defesa e tentou a finalização com a parte exterior do pé, mas Estevens encurtou o ângulo e negou o golo com uma boa intervenção. O mesmo Estevens que, já muito perto do intervalo, voltou a estar em evidência no cara a cara com João Serra. O médio alemão foi isolado por Francisco Pereira, mas não conseguiu ultrapassar a enorme mancha do guardião!

O Tettonham voltou a entrar melhor após o descanso e Rosa criou perigo depois de roubar a bola em zona adiantada do lado direito. O avançado rematou cruzado para uma boa defesa de Canto e Castro. No entanto, na resposta, seriam os alemães a reduzir para a margem mínima, numa grande jogada de ataque: Agapito tabelou com Barroso na esquerda, ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, onde apareceu Serra, em zona de finalização, a desviar certeiro para o fundo das redes! Os azuis reagiram bel ao golo sofrido e partiram novamente em busca de dilatar a vantagem. Rosa fugiu a alta velocidade pela direita e serviu de bandeja Pinho, mas o avançado, com tudo para fazer golo, não acertou bem na bola e atirou ao lado. O jogo estava completamente aberto nesta fase, qualquer equipa podia chegar ao golo, e depois foi o Bayer a dispor de uma excelente ocasião por intermédio de Pereira. O motor dos encarnados progrediu pela meia-esquerda e disparou um autêntico míssil que só foi travado pela barra da baliza de Estevens! Seria um golaço! Do outro lado, Pinho surgiu na cara de Castro isolado por Rosa, mas voltou a desperdiçar e permitiu uma enorme defesa ao redes!

Até ao final, algumas situações de parte a parte naquele que foi um duelo muito animado, mas sem o resultado se voltar a alterar, confirmando-se assim uma vitória do Tettonham construída no primeiro tempo.

por Gonçalo Custódio