Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-03-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 0

      000100

      MVP: Tomás Correia

      Super Tock vs FC Grimo

      Empate entre velhos conhecidos!

      Num dos duelos mais aguardados da jornada, Super Tock e Grimo, rivais das últimas temporadas, empataram sem golos. Os canarinhos tiveram mais e melhores ocasiões ao longo da partida mas não conseguiram ultrapassar Tomás Correia, que esteve em grande plano e segurou 1 ponto para a sua equipa!

      Frente a frente Grimo e Super Tock, primeiro e terceiro classificados da liga, separados apenas por 2 pontos à entrada para esta jornada. Os primeiros minutos foram de alta intensidade, mas os canarinhos tinham algum ascendente, sendo a primeira equipa a criar perigo. Os amarelos recuperaram a posse em zona adiantada, e o esférico sobrou para Forjaz no interior da área, que disparou cruzado em cheio no poste! Grande ocasião! A chuva fazia-se sentir no Inatel, o que também dificultava a tarefa dos jogadores que, durante largos minutos, disputaram muito o encontro a meio-campo e não encontraram caminhos para as balizas contrárias. Já perto do intervalo, foi Forjaz novamente a ameaçar. O craque captou o cruzamento de Bonne desde a esquerda, trabalhou bem sobre os defesas contrários e rematou forte para excelente intervenção de Tomás Correia! Depois foi o capitão Bonne a tentar a sua sorte num livre direto mas Tomás voltou a estar à altura e defendeu com uma palmada na bola! Com isto chegava o descanso, com o Grimo a estar por cima da partida durante o primeiro tempo mas sem conseguir converter as suas ocasiões em golo.

      Os cervejeiros voltaram mais determinados para o segundo tempo e logo a abrir dispuseram de uma excelente oportunidade: bola longa para as costas da defesa amarela e, após alguma indefinição entre o guarda-redes e os defesas, Sandro (estrangeiro) apareceu sozinho mas acabou por não acertar bem no esférico e não conseguiu fazê-lo levar a direção da baliza. A resposta chegou de livre direto, com Forjaz a bater muito forte e a obrigar Tomás a ter que se aplicar para desviar para canto. O jogo continuava muito atado e só passados vários minutos voltariam a haver situações de perigo. Foi mais uma vez Forjaz o homem em destaque, depois de assistência de Bonne, ao simular sobre um adversário e rematar forte e colocado para a defesa da noite de Tomás, que com um grande voo negou mais uma vez o golo ao jogador canarinho!

      O Grimo era a equipa que mais procurava o golo da vitória e já perto do fim esteve próximo de o conseguir através de uma bola parada: Pina bateu um livre lateral, Tomás não conseguiu encaixar e Vasco, na raça, voltou a tirar um cruzamento que encontrou Núncio no interior da área. O guarda-redes não estava na baliza e o médio amarelo rematou de primeira, sem deixar cair, mas a bola passou a milímetros do poste! Apesar do assalto final da turma de Bonne, o resultado não iria sofrer alterações, confirmando-se assim a divisão pontual entre Super Tock e Grimo.

      por Gonçalo Custódio