Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-02-18 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Vertty vs FC Grimo

Grimo conquista os 3 pontos!

Num duelo entre duas grandes equipas do mundo Allstars, a equipa mais irreverente e mais coesa foi aquela que conseguiu levar os 3 pontos para casa!

Antecipava-se um grande jogo na perspetiva desta jornada. De um lado, uma equipa já habituada aos grandes palcos da Allstars e a querer provar que merece voltar ao escalão máximo. Do outro, uma equipa que só ganha desde que entrou na competição, somando já dois títulos de campeões em duas épocas. O jogo começou bastante disputado, tendo sido desbloqueado através de um primeiro golo por parte da formação de Bonne. Núncio, num movimento característico de uso do seu poder de explosão, faz uma incursão pelo meio, e culmina com um remate cruzado não dando hipóteses ao guarda redes adversário! Estava feito assim o primeiro golo para o Grimo, que não podiam pedir um melhor início! Dado o ímpeto ofensivo, com o subir de linhas e a pressão intensa, o Grimo iam criando oportunidades e pouco a pouco aproximavam-se da baliza dos Vertty! Surgiu assim uma nova oportunidade clamorosa de golo, com Forjaz a marcar um canto para a entrada da área, onde Núncio de maneira inteligente simula, deixando a bola para Bonne que acaba por falhar. Mas como se diz no futebol: “quem marca sofre”. Ou quase. Num contra-ataque fulminante, Nadinho isola-se, mas faz uma defesa segura. Seguiu-se de outra oportunidade para os Vertty, seguido de um cruzamento pelo flanco, Fred, no cara a cara com o guardião, falha na baliza e leva os seus companheiros ao desespero. Sentia-se que a qualquer momento que os Vertty podiam fazer o empate no 1º de Maio. Contudo, num grande passe por parte de Pina, Núncio isola-se, mandando o esférico por cima! Nos minutos seguintes advinhava-se que o golo podia sorrir a qualquer uma das equipas através de contra-ataques rápidos. A sorte acabou por favorecer o Grimo, que, através de Forjaz chegam ao segundo golo na partida, numa jogada de grande confusão dentro da grande área. Terminava assim a primeira parte de um jogo muito bem disputado!

Na segunda parte advinhava.se uma resposta dos Vertty face à desvantagem no marcador, que acabou por aparecer por intermédio de Elvas: livre direto à entrada de área que bate na barreira, mas salvo através de uma defesa de Zé com o pé. O Grimo respondeu prontamente, com Forjaz a ficar isolado após uma boa jogada coletiva, mas com Garcia (estrangeiro) a fazer uma defesa enorme. Os Vertty nunca deixaram de acreditar na redução da desvantagem, mantendo a ambição durante os 50 minutos e sem nunca atirar a toalha ao chão. Numa jogada de perigo, Nadinho cruza pelo flanco para a cabeça de Elvas, que apenas foi parado através de uma defesa monstruosa de Zé. Até final de jogo, de destaque o bom remate de Pina ao lado, a defesa de Garcia após um cara a cara com Núncio e um livre direto perigoso para a formação dos Vertty, com a bola rematada por Nadinho a ir para fora.

Terminava assim um grande jogo no Inatel, com os Grimo a levarem os merecidos 3 pontos para casa e a apertarem na corrida pelos lugares cimeiros da classificação!

 

 

por João Canto e Castro