Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-01-23 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

Coposnhaga FC vs FC Grimo

Copos vira e vence!

Os Coposnhaga venceram o FC Grimo por 3-2! A equipa dinamarquesa esteve em desvantagem por duas vezes, mas nunca desistiu e acabou por sair vencedora!

Partida entre equipas récem promovidas à liga A. O Grimo iniciou a partida 100% vitorioso nesta divisão, assim como os Coposnhaga que, repescados da liga B, entraram com tudo na primeira jornada ao bater o experiente Real Madeira.
A equipa canarinha entrou bem no encontro e não tardou a estar perto do golo. Pina pressionou o último defesa dos Copos e acabou por lhe roubar o esférico. A bola sobrou para Forjaz, que em excelente posição para faturar, acabou por atirar ao lado.
Pouco depois, surgiu o golo do Grimo. Pina recebeu junto à linha lateral, cruzou rasteiro e ao segundo poste apareceu Forjaz a encostar para o 0-1!
A resposta dos Copos repôs a igualdade. Kiko Câmara (estrangeiro) lançou Zé Costa junto à linha lateral e o avançado, pressionado por um defesa, tirou-o do caminho e cruzou rasteiro para a área. Di Pietro apareceu solto de marcação e atirou para o fundo das redes!
O jogo estava intenso e pouco depois o Grimo voltou a adiantar-se no marcador. Bonne e Pina combinaram junto à linha lateral e o avançado serviu Bonne com um exímio passe de cabeça. Bonne, descaído para linha esquerda, encheu o pé e disparou um míssil para o fundo das redes adversárias! Grande golo!
A terminar o primeiro tempo, os Copos voltaram a faturar. Zé Costa bateu um pontapé de canto para o centro da área e Jaime Miranda teve a infelicidade de desviar para o interior da própria baliza. Estava reposta a igualdade!


O segunda metade da partida começou da melhor forma para os dinamarqueses, logo a abrir, Zé Costa fez o gosto ao pé e pôs os Coposnhaga em vantagem! Inho disparou forte à entrada da área e Zé Mendes impediu o golo com uma boa defesa, na recarga, o avançado estava no sítio certo e atirou a contar!
O Grimo queria a vitória e depois de sofrer o terceiro foi em busca do empate. Já com Núncio em campo, a equipa canarinha lançou-se na ofensiva. Xavi tentou de meia distância depois de um pontapé de canto. O esférico sobrou para a entrada da área e o defesa disparou forte, fazendo a bola passar perto da baliza defendida por Pedro Ferreira.
Estava difícil chegar com perigo à baliza dos Copos e Pina apostou na bola parada. O avançado tentou o livre direto, mas o esférico desviou na barreira e acabou por sair muito perto do poste!
Até ao final do encontro não se registaram mais lances perigosos e o jogo acabou por terminar com a vitória dos Copos.


 


por Henrique Zilhão