Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-01-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

210010

MVP: Ricardo Espírito Santo

Super Tock vs FC Baile de Munique

Super Tock soma e segue!

O Super Tock bateu o FC Baile de Munique por 4-1! Os recém promovidos à liga A estão a ter um arranque de sonho e somam 3 vitórias em outros tantos jogos!

Os cervejeiros tiveram um início brilhante e logo a seguir ao apito inicial chegaram ao primeiro da noite! Depois de um mau alívio de um defesa dos encarnados, o esférico sobrou para os pés de Ricardo Espirito Santo que inaugurou o marcador! O avançado, já no interior da área, disparou forte e só viu a bola parar no fundo das redes!
A resposta do Baile de Munique surgiu de uma boa jogada entre Tomás Eiró e Salvador Figueiredo. O avançado lançou Salvador na linha direita e apareceu no interior da área para finalizar. Salvador cruzou bem, mas o desvio de Eiró acabou por sair muito perto da trave!
O Super Tock estava eficaz e na segunda vez que chegou perto da baliza defendida por Filipe Carvalho dilatou a vantagem. Ricardo Espírito Santo cruzou com conta, peso e medida e João Sousa “Zinho” apareceu no interior da área a desviar de cabeça! O remate foi muito colocado e deixou o guardião dos encarnados pregado ao chão.
O Baile de Munique voltou à carga e José Maria Falcão esteve perto de reduzir. Martim Abecassis fez um passe picado por cima da defesa adversária e serviu Eiró. O avançado deixou atrasado e Falcão apareceu a disparar forte! A pontaria não estava afinada e o esférico acabou por sair por cima da trave.
Mesmo a terminar a primeira metade, o Super Tock dilatou a vantagem para 3-0! Guilherme Menino executou um lançamento lateral para o interior da área e Nélson apareceu ao segundo poste a desviar, atirando a bola para o fundo da baliza!


O Baile de Munique sabia que tinha que reagir e logo a abrir o segundo tempo esteve muito perto do golo! Na sequência de um pontapé de canto, Martim Abecassis desviou na direção certa, mas Tomás Correia fez uma grande defesa e impediu o golo.

Pouco depois, os encarnados conseguiram reduzir! Novamente na sequência de um canto, mas desta vez com Tomás Reis a saltar mais alto que a defensiva contrária e a atirar forte para o fundo das redes!
Os encarnados estavam na sua melhor fase do encontro e logo a seguir estiveram muito perto de voltar a faturar. Bola batida na frente, sobrou para Salvador Figueiredo e o médio disparou forte, fazendo o esférico embater na trave! Que perigo!
A velha máxima do futebol diz que quem não marca, sofre e foi mesmo isso que aconteceu! Zinho aproveitou uma falha na defensiva dos encarnados e, sozinho no interior da área, fez um golaço! O avançado rematou de letra e fez o esférico entrar junto ao poste mais distante! Que momento de classe!
O golo foi um duro golpe nas aspirações da equipa alemã e até ao fim do encontro não houve mais lances de perigo. Os cervejeiros geriram bem a vantagem e levaram mais 3 pontos para casa!

por Henrique Zilhão