Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-01-09 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100101

MVP: Miguel Deus

ATP United vs Real Madeira

Equilíbrio dá empate!

Num jogo sempre disputado a grande intensidade, o equilíbrio entra as equipas foi nota dominante durante o encontro e as equipas acabaram por empatar a uma bola, naquele que se pode considerar um resultado justo face aos acontecimentos da partida.

Bom duelo em perspetiva, com dois excelentes conjuntos, já conhecidos da época transata a enfrentarem-se em jornada inaugural da liga A. A primeira equipa a criar perigo foi o Real Madeira, com Guilherme Castro a fazer uma grande jogada pela linha de fundo no lado esquerdo e a cruzar rasteiro na direção de um companheiro, valeu Morgado a fazer um corte providencial, quando o atacante madeirense já se preparava para encostar para a baliza deserta! Na resposta, Zanatti conduziu pelo centro do terreno e abriu em Deus, que disparou ao poste mais próximo para defesa apertada de Zeza para canto. A partida disputava-se a alta intensidade no meio-campo e o perigo teve que chegar de bola parada. Miguel Deus fez o lançamento lateral para o interior da área e o seu irmão Nuno cabeceou forte, mas ligeiramente por cima! Logo de seguida os tenistas iriam dispor da melhor ocasião até ao momento: Deus intercetou um passe na defesa madeirense e arrancou sozinho em direção à baliza mas Zeza, com uma excelente mancha, evitou o primeiro da noite! O Real Madeira respondeu na mesma moeda, com o central Diogo Câmara a aproveitar uma confusão na área após lançamento lateral para acertar na quina da trave! Grande oportunidade em cima do intervalo, no qual as equipas tinham a oportunidade de rever estratégias para desatar o nó na partida.
E foi logo a abrir a segunda parte, já depois de uma tentativa de chapéu de Manica que saiu ligeiramente largo, que o Real desfez a igualdade: Manica fez a abertura para a esquerda para João Coelho que, à saída do redes, fez o chapéu perfeito para o fundo da baliza! Do outro lado, Pedro Gomes recebeu uma bola longa, enquadrou-se com a baliza e atirou colocado para uma boa defesa de Zeza. O ATP estava a reagir bem ao golo sofrido e, momentos depois, Pedro (estrangeiro) isolou-se e foi carregado em falta pelo guarda-redes no interior da área. Chamado à conversão, Deus não tremeu e rematou colocadissimo, restabelecendo a igualdade! Voltaram à carga os madeirenses, com Ramos a ganhar metros desde a defesa e a enviar uma bomba à baliza de Diogo Guerreiro que voou para negar aquele que seria um golaço do central! Até ao final, apesar de várias tentativas de parte a parte, o resultado não mais se alteraria e ambas as equipas levaram para casa 1 ponto nesta primeira jornada da nova época.

por Gonçalo Custódio