Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2015-12-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Members Club vs The Hammers

Empate na última jornada pouco muda!

Na última jornada do campeonato a repartição de pontos acabou por ser justa, pois ninguém mereceu perder

Última jornada entre duas equipas que já tinham o seu destino traçado. Começaram melhor os Members com “Ripas” de fora da área a atirar forte, mas Martim Peixe a voar e defender.

Os Members foram a primeira equipa a chegar ao golo. Canto de Bernardo Duarte muito puxado ao primeiro poste onde aparece Diogo Matias inteligentemente a abrir as pernas e deixar a bola ir e entrar! O golo acabaria por ser atribuído a Bernardo. 1X0!

Os Hammers reagiram ao golo sofrido. Erro na defesa dos Members com Henrique Gomes Pereira rapidamente a utilizar o seu faro para o golo para se colocar em ótima posição para empatar. O remate do avançado sai colocado, mas Telmo estende-se e evita o empate.

Minutos mais tarde, “Jaças” cavalga pela direita e apenas é travado em falta na área dos Members. O mesmo Jaças assume a marcação e a não perdoa empatando o jogo! 2X2!

A reviravolta esteve muito perto de acontecer logo de seguida. Livre da esquerda, batido por Jaças, que com um grande cruzamento deixa Tomás Sousa com o pão na boca, mas o defesa atrapalha-se e não consegue desviar para golo. As oportunidades continuavam a surgir e de seguida iria ser Manuel Dias, que tentava de calcanhar responder ao cruzamento de Henrique, mas sem sucesso.

O intervalo chegou com o resultado em 1X1. Os Hammers entraram fortes para a segunda parte chegando logo ao golo e deitando a palestra dos Members sem significado. “Minorca” abre em Ivan Silva (estrangeiro) na ala direita para conduzir até à linha de fundo. Ivan assim o faz, mas no momento do cruzamento decide-se por um passe rasteiro atrasado para encontrar o mesmo “Minorca”, que não vacila e faz o 2X1!

Os Members não se deixaram ir abaixo depois do golo e responderam de imediato. Bola longa para Ripas, que consegue ganhar espaço nas alturas e de cabeça não dá hipóteses a Putim fazendo o 2X2!

Após os golos o jogo abriu e oportunidades dos dois lados apareceram. Primeiro, duas para os Hammers. Canto de Manuel Dias com Ivan a cabecear sozinho, mas a bola a passar por cima. A segunda a pertencer a Gonçalo Peixe, com o ala a subir pela direita e acabar em ótima posição para o golo, mas a bola novamente a passar por cima. Na outra baliza a ser Rui Gaspar a tocar em Ripas, que atira para nova defesa de Putim.

Nos minutos finais os Hammers tentaram por tudo chegar ao golo, mas o empate acabaria por ser o resultado final. Assim sendo e contas feitas os Hammers acabam uma época de altos e baixos em quinto lugar conseguindo a sua melhor classificação de sempre. Os Members nesta época de regresso ao escalão máximo do mundo Allstars, acabam em nono lugar e voltaram a disputar a liga A para a época.

 

Crónica de Sebastião Pereira Coutinho

por Organização Allstars