Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-06-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 1

200000

MVP: Rui Gaspar "Maestro"

Members Club vs Zona O by Besushi

Members regressam com empate

No jogo de regresso dos Members à liga A, os pupilos de Diogo Matias não foram além de um empate perante uma formação da Zona O que confirmou assim o bom arranque de campeonato, depois da vitória na primeira jornada! Num encontro muito disputado e no qual os golos foram marcados a fechar a primeira parte, a segunda trouxe uns Members mais perigosos em busca da vitória depois de um primeiro tempo em que os brancos tinham conseguido algum ascendente.

Frente a frente, duas formações vindas de realidades opostas. De um lado os Members, históricos do torneio e acabados de descer da Divisão Allstars, do outro a Zona O, jovem e talentosa equipa recém-promovida à liga A por via do 2º lugar conquistado na última temporada.
O primeiro sinal de perigo foi dado pelo conjunto de Oeiras, Dentes aproveitou uma bola perdida junto à área dos Members e disparou fortíssimo, mas sem a direção desejada.
A resposta dos Members chegou de bola parada, Rui Gaspar levantou um livre lateral e Gonçalo Rodrigues surgiu com muito espaço no coração da área mas desviou por cima! Do outro lado, esteve à vista o primeiro da noite. Manã, numa excelente jogada individual com um ressalto à mistura, conseguiu fugir pela esquerda e disparou uma bomba com o pior pé, que deixou a baliza de Javier Soto a abanar depois de embater na trave! No entanto, pouco depois e já perto do intervalo, foram os Members a adiantarem-se no marcador. Ricardo Gordo recuperou em zona adiantada e deu em Rui Gaspar, que voltou a tabelar com Ricardo e, na cara de Chico (estrangeiro) rematou cruzado para o fundo das redes! Ainda assim, a reação da Zona O não podia ter sido melhor, com os brancos a conseguirem restabelecer a igualdade mesmo em cima do intervalo. Paulinho recebeu na esquerda e tirou um cruzamento milimétrico para Ricardo Martins, que surgiu completamente solto no coração da área e fez a bola entrar muito colocada com um ligeiro desvio de cabeça!

A Zona O voltou para o segundo tempo a tentar assumir a iniciativa em jogo apoiado desde trás, mas foram os Members a criar enorme perigo nos primeiros minutos. Parreira lançou Ripas na direita e o avançado disparou cruzado para uma defesa fantástica de Chico com o pé, a evitar o golo!
A partida entrou numa fase mais intensa mas menos bem jogada e só já a meio da primeira parte uma das equipas voltou a ameaçar. Foram os Members que ficaram muito perto de marcar por intermédio de André Lucas que, na sequência de um lançamento lateral de Gonçalo Rodrigues para o segundo poste, meteu o pé à bola mas atirou por cima! Que perdida! O conjunto preto continuava a ser mais perigoso no segundo tempo, desta vez foi Luís (estrangeiro) a surgir isolado pela direita e a rematar fortíssimo para mais uma grande defesa de Chico a manter o empate!
A turma de Oeiras respondeu com igual perigo, Manã conduziu pelo centro do terreno e deu em Afonso Cabral à direita, que depois de tirar um adversário do caminho disparou para excelente defesa de Javier!
Até ao apito final a melhor ocasião pertenceu aos Members, com Brito a acertar na parte superior da trave na seqencia de uma bola parada, mas o resultado não mais se iria alterar, com Members e Zona O a dividirem os pontos em disputa na partida!

por Gonçalo Custódio