Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-05-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

  • Estrangeiro (2)

000000

MVP: Gonçalo di Pietro

Trocabola vs Iraque Unita

Trocabola dão o salto!

Numa partida entre duas excelentes formações, a equipa dos Trocabola levou a melhor e venceu por 2x1 os Iraque. A equipa azul fez uso da velocidade de execução dos seus homens da frente e castigou os Iraque nas suas poucas desatenções defensivas.

 

 

O primeiro lance de perigo foi criado pelos azuis: Dipi bate um livre em força, contudo Carlos é inteligente e defende o lado certo. Na resposta os amarelos vão chegar ao 1x0 inaugural: Zilhao isola Fayad na cara do golo, que com um toque subtil em chapéu, atira para o fundo das redes. Grande contra-ofensiva dos homens comandados por Brito.

Minutos depois, Dipi aproveita um brinde da defesa amarela, assiste Nuncio, que se limita a finalizar de pé esquerdo. Estava feito o 1x1. Pouco depois, Fayad trabalha bem na direita, assiste Brito no meio, que de pé esquerdo atira por cima. Os azuis vão responder em contra-ataque num belo desenho ofensivo: Dipi pica para Fernando, que depois de encher o pé, obriga Carlos a grande parada! Excelente primeira parte que tivemos o privilégio de assistir.

A segunda parte começa com tanta intensidade quanto a primeira: Dipietro arranca rápido na direita, decide optar por uma ‘malandrice’ em chapéu, mas Carlos não se deixa enganar e defende. Fayad reagia para os amarelos: livre direto para o médio, atira em força, contudo Zema defende com estilo. A meio da primeira parte, os Iraque voltam à carga: Brito levanta de canto para a área e Tiago cabeceia às malhas.

Pouco depois, a bola ressalta a meio campo em Dipi, Núncio pega na redondinha no meio campo, arranca na direção da baliza que nem uma flecha e novamente de pé esquerdo atira sem hipóteses para Carlos. Duarte também procurava a sua sorte e depois de uma perda de bola a entrada da área, o lateral decide arriscar o golo, mas o tiro vai à figura de Carlos.

Na última oportunidade do encontro, Fayad levanta para a área e Tiago cabeceia ao lado. Até final, os Iraque insistiam através da sua maior arma, a bola parada, para tentar chegar a outro resultado que já se viria a alterar. Com este resultado, a turma dos Trocabola ultrapassa os Iraque na classificação e iguala os Magos no quinto lugar. Já os Iraque terão que reunir forças para um fim de campeonato a lutar pela manutenção.

 

por Martim Álvares