Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-05-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

    200301

    MVP: Pedro Justo

    The Hammers vs Trocabola

    Hammers seguram liderança!

    Jogo nervoso, muito duro e pouco espetacular na partida no Estádio 1º de Maio entre os campões em título The Hammers, e os sempre complicados Trocabola. Apesar de emocionante o jogo não cumpriu com as elevadas expectativas, pois apesar das duas formações estarem repletas de qualidade, maior parte do jogo passou-se na luta pela posse de bola no meio-campo.

     

    O jogo começou com os detentores do título algo nervosos, não gerindo bem a posse de bola na defesa, perdendo algumas bolas em zonas complicadas, no entanto os Troca não conseguiram capitalizar, e nem sequer criaram alguma oportunidade clara de golo nos primeiros minutos, até que Dipi transportou a bola pelo centro do terreno, chegando ao último terço onde desmarcou Zé Moya que rematou para uma grande parada de Martim, o esférico sobrou ao segundo poste para a entrada de Salgado que não teve ângulo para fazer o golo! A resposta dos Martelos veio por intermédio de uma bola parada cobrada por Justo que cruzou para o coração da área onde ninguém consegue o desvio para a baliza, mas sim para o segundo poste onde Tigas de cabeça atirou por cima da barra! O jogo continuou a ser disputado a meio-campo, com muitas faltas e pouco futebol jogado até que o árbitro pôs fim à primeira parte.

    O segundo tempo trouxe um jogo igualmente físico e disputado, no entanto devido ao cansaço e também a necessidade de golos, as duas equipas abriram mais espaço na defesa assim abrindo a janela para mais oportunidades de golo. As hostilidades no segundo tempo foram abertas por Melo que arriscou o remate num livre de longa distância, a bola foi rasteira e colocada, muito complicada para o guardião que defendeu a dois tempos. Os pupilos de Peixe continuaram em crescendo, desta vez foi Justo que recebeu o esférico na direita, puxou para a zona central e para o seu remate de pé esquerdo que diferiu com potência, mas a não acertar no alvo! Os Trocabola voltaram a consegui mostrar um ar de sua graça num lance de ataque rápido pela direita, Moya ganhou espaço para o remate caído na direita, rematou cruzado e em força, a bola bate com estrondo no poste e volta para a área onde tabela num defesa Hammer que atirou para longe de perigo! Os Trocabola ficaram incrédulos e muito protestaram que o defesa Hammer cortou a bola com a mão e devia ter sido assinalado penálti, o juiz nada assinalou e o jogo seguiu.

    Os protestos devem ter desconcentrado os Trocabola, pois os Hammers inauguraram o marcador pouco depois numa desatenção da defesa azul e branca: Justo bate o livre de longa distância em força, obrigando Lemos (Estrangeiro) a defender para a frente onde Dinis (Estrangeiro/ Paralympiakos) ficou esquecido pela defesa e conseguiu desviar a recarga para o fundo das redes! Com o 1x0 feito a manutenção do primeiro lugar por parte dos Martelos estava mais próxima, e Justo fez questão de consolidar a vitória pouco depois num excelente lance individual do atacante, que ganhou um duelo com o último defesa no meio-campo, sem qualquer oposição avançou até a grande área onde com toda a calma rematou para longe do alcance do guarda-redes! Os Troca tiveram dificuldade em reagir aos golos, e os Hammers continuaram por cima, e Jaças ficou perto do terceiro da sua equipa numa jogada de canto estudado, com o criativo a isolar-se na quina da área, rematou em volley ao canto batido para lá, mas não acertou bem na redondinha que bateu no chão antes de passar por cima da barra.

    O jogo continuou sob controlo dos Hammers até que o árbitro assinalou para o seu final. Um jogo complicado para os líderes da Divisão Allstars que assim garantem mais uma jornada a liderança do campeonato!

     

    Crónica de Pedro Andrade

    por Organização Allstars