Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-05-03 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

100200

MVP: Francisco de Brito

Los Moustaches by Homing vs Iraque Unita

Iraque ganha terreno!

Num encontro muito disputado, o Iraque Unita bateu os Moustaches com dois golos sem resposta! Depois do nulo verificado ao intervalo, uma grande entrada dos iraquianos no segundo tempo valeu-lhes a conquista dos 3 pontos e a subida ao quinto lugar da liga, ainda com dois jogos em atraso!

Los Moustaches e Iraque Unita entravam para a jornada separados apenas por 3 pontos, com vantagem para os azuis, ainda que com mais duas partidas disputadas. Os iraquianos entraram a assumir mais a iniciativa de jogo, sem no entanto conseguirem criar ocasiões claras de golo nos primeiros minutos.
Foi já à passagem dos 10 minutos de jogo, e por parte dos Moustaches, que chegou o primeiro lance de grande perigo. Depois de uma excelente jogada ofensiva, Fred Nunes aproveitou um ressalto à entrada da área para atirar à baliza de Varela (estrangeiro). O remate do craque levava selo de golo mas o guarda-redes, com um desvio crucial com a ponta das luvas, levou o esférico a bater em cheio na trave! A resposta chegou dos pés de Fayad, que fugiu na direita e com a bola a saltar disparou ligeiramente por cima. Do outro lado, Piki respondeu na mesma moeda com um tiro desde a esquerda, mas também ele errou por pouco o alvo!
A partida estava mais animada nesta fase e depois seria o Iraque a ficar muito perto de inaugurar o marcador na sequência de um lançamento lateral. Sarmento meteu a bola na área como se de um pontapé de canto se tratasse e Dudu (estrangeiro) apareceu a cabecear fortíssimo a milímetros do poste! Até ao intervalo, o encontro manteve-se equilibrado mas nenhuma das equipas conseguiu criar situações para desfazer o nulo.

O Iraque Unita voltou melhor para o segundo tempo e não precisou de muito tempo para abrir o ativo. Sérgio fez um passe fantástico em profundidade a isolar Dudu e Farinha tentou fazer a mancha para encurtar o ângulo. Contudo, Dudu foi muito inteligente e voltou a tocar ao lado para a entrada de Sérgio, que na passada só teve que encostar para o fundo das redes! O bigode acusou o golo sofrido e os iraquianos aproveitaram para chegar ao segundo logo de seguida, desta vez por intermédio do próprio Dudu. Celos ganhou o duelo ao defesa à entrada da área e, com um pormenor delicioso, deixou de calcanhar para Dudu, que disparou de primeira sem hipóteses para Farinha! Estava feito o 0x2!
Os Moustaches reagiram e estiveram perto de marcar numa bela jogada de ataque. Vieira trabalhou de costas para a baliza, abriu na esquerda em Piki e o ala tirou um cruzamento fantástico a encontrar Kiko ao segundo poste. O histórico avançado encheu o pé e, de primeira e sem deixar cair o esférico, enviou uma bomba para um grande voo de Varela para a defesa da noite! Em desvantagem, os azuis tinham que correr atrás do prejuízo e iam apertando mais nesta fase. Desta vez foi Nuno Gomes a levar enorme perigo à baliza iraquiana com um tiro de fora da área, mas o redes voltou a voar para negar o golo ao bigode!
O Iraque, apesar de jogar mais organizado defensivamente nesta fase, dispunha também de maior espaço para explorar nas costas do adversário e iria ter uma enorme ocasião para matar definitivamente a partida. Dudu recebeu uma bola longa no interior da área contrária e serviu de bandeja Fayad mas o médio, em zona frontal e com a baliza escancarada, viu Farinha negar-lhe o golo com uma defesa monstruosa e manter uma réstia de esperança na sua equipa de poder reentrar na discussão do resultado! Em todo o caso, até ao final, os iraquianos, liderados pelo capitão Brito, mostraram-se intransponíveis na defesa e não permitiram qualquer ocasião ao adversário, confirmando assim os 3 pontos que os levam para o meio da tabela classificativa!

por Gonçalo Custódio