Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-04-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

000000

MVP: Pedro Melo

Magos da Bola vs The Hammers

Hammers vencem e ocupam liderança à condição!

No estádio 1º de Maio os Magos da Bola enfrentaram os Hammers com a pressão no lado dos martelos que lutam pelo título. O jogo foi equilibrado e disputado até ao fim, e apesar da vitória por 3x0, os Hammers tiveram muitas dificuldades para inaugurar o marcador.

 

O jogo começou com os Hammers por cima e a abrir as hostilidades com o livre de Jaças caído na esquerda obrigar Fred a uma defesa complicada para canto. Os Hammers perderam uma grande oportunidade de inaugurar o marcador pouco depois: Justo bate o canto rasteiro para a entrada da área em Jaças que atirou forte e rasteiro para nova parada de Fred, a bola sobra para Melo que com tudo para fazer o tento atirou por cima! O ponta de lança por pouco se redimiu na jogada seguinte, com o cruzamento tenso de Peixe na direita a passar a poucos centímetros de Melo!

Os Hammers dominavam, mas estavam a ser muito perdulários, desta vez foi Jaças que rematou de canhota à entrada da área, mas a falhar o alvo. Pouco depois foi Dinis (Estrangeiro/ Paralympiacos) que testou a meia distância com um remate rasteiro, mas a passar ao lado da baliza. Mesmo em cima do intervalo Jaças surgiu na esquerda com espaço para o golo, mas mais uma vez a não acertar na baliza! Quando o árbitro apitou para o descanso, apesar do domínio dos Hammers ser claro, a formação de Peixe estava com muitas dificuldades em fazer o golo, e com os rivais Futah no outro campo a vencer os Members a sua liderança estava em apuros.

O segundo tempo começou com os Magos a entrar melhor com Henrique Lopes a soltar em Fino que testou a sua meia distância, mas Martim amarrou o esférico com segurança! Os Hammers responderam a partir de um lançamento para a área por parte de Peixe, Dinis surge no primeiro poste e consegue desviar para a entrada de Zé Rafa que de cabeça não faz o golo. O golo acabou por surgir no lance seguinte com Justo de livre a simular o remate e a passar para Dinis que aparece na quina da área vindo de trás, após uma carambola à entrada da área o centro-campista recolhe o esférico dentro da área onde agora sem oposição rematou para golo!

E com o marcador inaugurado o Hammers não tardaram em dilatar a vantagem com Melo a conseguir redimir-se das duas perdidas da primeira parte, o avançado recebeu o esférico na esquerda, com muita calma puxa para o seu melhor pé e atira em arco fazendo a boal bater nos dois postes antes de entrar dentro da baliza! O golo deu moral a Melo que voltou a desequilibrar pouco depois, aguenta bem a carga de Juna à entrada da área, rematou cruzado, mas ao lado do alvo. Os Magos conseguiram reagir a partir de um livre de Tomás caído na esquerda rematou muito bem, a bola fez um arco que a fazia parecer ir para dentro da baliza, mas acabou por passar a um dedo do poste! E já perto do apito final os Hammers mataram o jogo com novo destaque para Melo que após marcar conseguiu assistir para o 3x0: o avançado recuperou a bola quando os Magos se encontravam balanceados para o ataque, com um passe a rasgar encontra Jaças que na cara de Fred, demonstrou toda a sua compostura para fazer o 3x0 final!

Vitória clara dos Martelos, que após uma primeira parte onde pecaram e muito na finalização conseguiram quebrar o enguiço nos últimos 25 minutos e garantiram os 3 pontos que os mantêm à condição no primeiro lugar!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars