Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-04-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000100

MVP: Zé Forjaz

Iraque Unita vs Futah Beach Towels

Futah regressa às vitórias!

Depois de 3 jornadas consecutivas sem ganhar, a Futah bateu o Iraque Unita pela margem mínima, naquela que foi uma partida muito disputada! Os comandados de Riki seguem assim na perseguição à liderança, com menos 3 pontos, ainda que com um jogo em atraso!

A Futah foi a primeira equipa a deixar um aviso, por intermédio de Forjaz. O médio fugiu pela direita e disparou cruzado e rasteiro muito perto do poste! A resposta chegou dos pés de Fayad, que também ele surgiu nas costas da defesa pelo lado direito e, com a bola a saltar, rematou fortíssimo mas um pouco ao lado do alvo.
O jogo estava muito disputado a meio-campo e portanto não eram muitas as oportunidades para ferir as defensivas contrárias. Ainda assim, à passagem dos 10 minutos, o Iraque criou grande perigo junto à baliza de Filipe. Na sequência de um lançamento lateral para o interior da área tunisina, Forjaz, na tentativa de fazer o corte, acabou por cabecear para a própria baliza mas Filipe impediu primeiro da noite com um enorme voo junto ao ângulo! E como quem não marca sofre, momentos depois, foi a Futah a abrir o ativo num lance de génio de Forjaz. O craque arrancou da esquerda para o meio, deixou vários oponentes pelo caminho e, na cara de Carlos, atirou com grande frieza para o fundo das redes! Os iraquianos reagiram e, já depois de Frederico Castro (estrangeiro) pôr Filipe à prova com um remate forte de meia-distância, ficaram muito perto da igualdade, novamente através de um lançamento lateral. Sarmento meteu a bola na área e Ferrão cabeceou de forma exímia ao segundo poste mas acertou em cheio no ferro! Que perigo! Pouco depois chegava o intervalo e a Futah saía em vantagem para o descanso.

A turma iraquiana voltou determinada em dar a volta aos acontecimentos e logo a abrir o segundo tempo voltou a criar muito perigo. Fayad fugiu nas costas da defesa e, à saída de Filipe, fez um chapéu perfeito ao guarda-redes mas viu Froes evitar o empate com um corte providencial em cima da linha de golo! Os pupilos de Brito ameaçavam o empate nesta fase e depois foi Ferrão a voltar a ameaçar. Fayad entrou na área pela esquerda, cruzou para o segundo poste e Ferrão cabeceou para uma defesa fantástica de Filipe!
O Iraque estava por cima do encontro e parecia poder chegar à igualdade, mas acabou por ser a turma tunisina a aproveitar uma bola parada para chegar ao segundo. Pru cobrou um livre tenso para o interior da área e Soares apareceu de rompante a cabecear sem hipóteses para Carlos! Ainda assim, os iraquianos não baixaram os braços e conseguiram reduzir já perto do fim. Brito meteu a bola na área num livre sobre a linha divisória, Tomás assistiu de cabeça Fred Castro no coração da área e o médio, frente a frente com Filipe, rematou forte para o fundo da baliza, dando esperança à sua equipa!
No entanto, até ao final e apesar das várias bolas paradas batidas para a área pelo Iraque Unita, a Futah manteve-se intransponível defensivamente e segurou mesmo a vantagem e os 3 preciosos pontos na luta pelo título.

por Gonçalo Custódio