Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-03-27 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 3

101001

MVP: Bernardo Serpa Gonçalves

Members Club vs Liverpussys

Pussys mantêm-se na frente!

Numa difícil partida, os ingleses apresentaram-se algo desfalcados, sobretudo no ataque, e tiveram bastante dificuldades para colocar em práctica o seu futebol. Foi-lhes valendo a noite inspirada de Bonne na baliza, até o génio de Bernas e a pontaria de Noronha entrarem em acção e garantir os três preciosos pontos que os mantêm colados aos rivais ingleses, Hammers.

 

O jogo começou com uma enorme oportunidade para os Members. Ripas apareceu isolado mas Bonne com uma enorme saída dos postes impediu que o avançado pudesse sequer finalizar.

 

Nos minutos seguintes, quem detinha mais a bola em seu poder eram os ingleses, contudo, o jogo decorreu practicamente sempre no meio campo encarnado e assim, foi com naturalidade que a oportunidade de golo seguinte tenha voltado a surgir a favor dos Members. Rodrigues, de muito longe, encheu o pé e disparou uma bomba que ainda desviou num defesa e trai por completo Bonne mas o guardião com um enorme golpe de rins, conseguiu mudar a direcção do seu movimento e com a ponta dos dedos foi buscar a bola ao lado contrário com a defesa da noite! Que momento!

 

E para completar o momento mágico dos ingleses: na sequência da defesa de Bonne, canto a favor dos Members que fizeram subir todas as suas unidades para a área adversária, a defesa inglesa aliviou a bola, Bernas recuperou-a, galgou de uma área à outra rapidamente passando por tudo e todos e no cara a cara com Guedes (estrangeiro) tocou para o rapidíssimo Noronha que só teve de encostar.

 

Mas já diz o ditado, “no melhor pano, cai a nódoa” e depois de ter sido quem mais brilhou no primeiro tempo, logo a abrir o segundo, Bonne repôs mal a bola e ofereceu o golo a Moe que sem o guardião na baliza com um remate ainda de bastante longe, empatou a partida, coroando uma bela exibição até então com um merecido golo também.

 

Os ingleses reagiram de imediato e após uma bela jogada, Paixão ofereceu o golo a Paiva mas o avançado incrivelmente nem acertou com a baliza adversária! Mas o avançado redimiu-se logo de seguida, após uma bola longa de Paixão que desviou de cabeça isolando Bernas que, de novo cara a cara com Guedes, encheu o pé e desta vez tratou ele próprio de colocar a bola no fundo das redes!

 

A vantagem contudo foi anulada de imediato. Na jogada seguinte, jogada de insistência na área inglesa com os defesas encarnados a mostrarem algum nervosismo e a acabarem por cometer falta prontamente assinalada pelo árbitro. Gaspar, chamado à marca dos 7 metros, não vacilou, enganou Bonne e empatou tudo de novo!

 

E logo de seguida, esteve à vista a reviravolta. Bola bombeada para a área encarnada com Ripas a ganhar na confusão e a rematar prontamente com selo de golo mas Bonne encheu a baliza e manteve o marcador empatado!

 

Na resposta, excelente jogada de insistência inglesa com Paiva a ganhar a linha e a cruzar com conta, peso e medida para a entrada de cabeça de Noronha mas o extremo acabou por não acertar com o alvo! Que perdida incrível!

 

Com o final do jogo a aproximar-se, os ingleses pareceram crescer e pressionaram na procura do golo como ainda não tinham conseguido fazer e acabaram por ser compensados por isso. Bernas executou rapidamente um lançamento lateral para Àlvares que chamou a si vários defesas e assistiu Noronha à entrada da área que encheu o pé, tirou desta vez as medidas certas à baliza e disparou uma bomba que não deu qualquer tipo de hipóteses de defesa a Guedes! Que golo monumental do regressado a devolver a vantagem aos ingleses sobre o apito final!

 

Nos derradeiros momentos da partida, os Members ainda dispuseram de livre directo à entrada da área, o que quando se tem Gaspar na equipa é quase como uma grande penalidade mas a barreira aguentou e garantiu os três preciosos pontos!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars