Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-03-13 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

2 - 4

300200

MVP: João Canto e Castro

Los Moustaches by Homing vs Liverpussys

Pussys mais perto da liderança!

Num duelo de emoções fortes e de enorme intensidade, os Liverpussys bateram os Moustaches por 2x4! Os reds deram uma boa resposta à eliminação da champions e fizeram um excelente jogo, com momentos de belo futebol, conquistando um triunfo que os catapultou para o segundo lugar a apenas 1 ponto da líder Futah!

A primeira grande oportunidade pertenceu aos Moustaches e chegou logo à abrir. Bonne saiu da baliza para aliviar o perigo mas acabou por colocar o esférico nos pés de Palha. O médio tentou de imediato a finalização, mas o redes inglês redimiu-se com uma excelente intervenção e conseguiu desviar para canto! Jogava-se a alto ritmo no CIF, mas as ocasiões só voltaram já a meio do primeiro tempo, com ambos os conjuntos a ameaçarem. Primeiro, do lado azul e preto, Fred Nunes cobrou um livre largo para a área e Hugo Fernandes saltou nas costas do defesa a desviar à malha lateral. Na resposta, excelente triangulação entre Bernas, Paiva e Barbeiro, com o Paiva a deixar o capitão em zona frontal para alvejar a baliza. Barbeiro rematou fortíssimo à entrada da área, mas Esquível respondeu com uma grande defesa com a ponta das luvas e negou o primeiro da noite! Golo inaugural esse que chegaria logo de seguida, mas na baliza oposta. Kiko Oliveira roubou a bola a Barbeiro em zona prometedora, avançou sozinho pela direita em direção à baliza e, depois de uma simulação fantástica a sentar Bonne, atirou para as redes desprotegidas e colocou a sua equipa na frente do marcador! Que classe daquele que é um avançado histórico do torneio! Ainda assim, o capitão red não se deixou abalar e pouco depois redimiu-se do erro defensivo com uma ação no ataque determinante para o empate. O médio ultrapassou um adversário pela esquerda com um grande drible e fez um passe fantástico com o pior pé a descobrir Paiva no outro lado do campo. O avançado mostrou a capacidade finalizadora que lhe é reconhecida e bateu Esquível, com um remate muito colocado junto à trave! Até ao intervalo foram os Pussys a carregar e, no derradeiro lance da primeira metade, Bernas tirou o cruzamento milimétrico da direita para a entrada de Martim Álvares, que cabeceou a rasar o poste.

Os pupilos de Barbeiro deram seguimento ao bom momento que atravessavam antes do descanso e nos primeiros minutos do segundo tempo chegaram ao segundo. Castro aproveitou um ressalto à entrada da área para furar pela defensiva contrária, driblou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta, consumando a reviravolta no marcador! Os Moustaches reagiram bem e não tardaram a ameaçar o empate. Tomás Maia (estrangeiro) livrou-se de um adversário e soltou Vieira, com o avançado, em boa posição, a atirar a milímetros do poste. O mesmo Maia, momentos depois, após a ressaca de um canto para a entrada da área, rematou rasteiro e muito colocado junto ao poste, sem qualquer hipótese para Bonne! 2x2! Os golos choviam nesta altura e depois foram novamente os Pussys a colocarem-se em vantagem. Castro abriu na esquerda em Santiago Freitas e o ala tirou um cruzamento fantástico para um desvio “em peixinho” de Paiva para o poste mais distante! Excelente finalização do craque red, com mais um movimento à ponta-de-lança que lhe permitiu bisar no encontro. O bigode tinha que voltar a correr atrás do prejuízo e subiu as suas linhas, tentando intensificar a pressão e o ritmo perante os ingleses. No entanto, este balanceamento ofensivo resultava em maior espaço nas costas da defesa, que era aproveitado de forma letal pelos Pussys. Depois de um primeiro aviso de Bernas, que com tudo para marcar acertou na parte exterior do poste, o médio criativo sentenciou mesmo a partida. Santi recebeu mais uma abertura de Castro na esquerda do ataque e encontrou Bernas sozinho ao segundo poste, com o craque a disparar de primeira em volley para o fundo das redes e a sentenciar a partida! Até ao final, o conjunto de Anfield mostrou-se capaz de controlar completamente as operações e até dispôs de mais algumas boas ocasiões para marcar, sem no entanto o resultado se voltar a alterar.  

por Gonçalo Custódio