Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2018-01-24 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

200000

MVP: António Bettencourt

Liverpussys vs Iraque Unita

Bettencourt Resolve!

Os Liverpussys venceram o Iraque Unita por 2-1! Os ingleses dominaram, mas viram a vitória complicar-se depois do empate. Bettencourt voltou a ser o homem do jogo e ofereceu os 3 pontos à sua equipa!

Jogo entre Pussys e Iraque já é um clássico da divisão allstars e as expectativas eram altas para o encontro da terceira jornada.
Os encarnados foram a primeira equipa a ameaçar. Paixão recebeu o esférico junto à linha lateral, progrediu no terreno e disparou um verdadeiro míssil na direção da baliza contrária. Ricardo Bem-Haja estava atento e segurou o esférico.
A resposta do Iraque saiu dos pés de Fayad. Na sequência de um pontapé de baliza, Mealha (estrangeiro) ganhou nas alturas e deixou a bola nos pés de Fayad. O médio recebeu à entrada da área e rematou colocado, mas Bonneville fez uma boa defesa e impediu o golo.
Os Pussys voltaram à carga e ameaçaram através de Bettencourt. Chumbinho (estrangeiro) lançou o médio junto à linha lateral e Bettencourt fez o resto. O jogador dos encarnados puxou para dentro, tirou um defesa do caminho e disparou forte, mas para boa defesa do guardião adversário.
Apesar do domínio encarnado, o Iraque esteve muito próximo de chegar ao golo ainda no primeiro tempo. Fayad cruzou largo para o segundo poste, Tiago Mealha apareceu solto de marcação e cabeceou para o coração da área. Celos estava no sítio certo e só tinha de acertar na baliza, mas o cabeceamento do avançado não levava as coordenadas certas e acabou por sair junto ao poste! Que perigo!
A terminar a primeira metade, os Liverpussys chegaram ao golo! Paixão lançou Santiago na linha com um lançamento de linha lateral e o médio cruzou para o interior da área. Pina apareceu solto de marcação e atirou para o fundo da redes! Estava feito o 1-0!

Os comandados de Barbeiro entraram com tudo na segunda metade da partida e logo a abrir estiveram muito perto do segundo golo. Paixão lançou Pina junto à linha lateral,  o avançado progrediu até à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola atravessou toda a área dos Iraque e Santi quase dilatou a vantagem. O médio chegou atrasado e por milímetros não conseguiu desviar para o fundo das redes!
Os Pussys queriam dilatar a vantagem e minutos mais tarde, Santi voltou a estar muito perto de marcar. Bernas recebeu junto à linha de fundo, tirou um adversário do caminho com muita classe e cruzou tenso para o segundo poste. Santi estava no sítio certo e atirou forte, mas viu o esférico embater no ângulo e sair do terreno de jogo! Muito perigoso!
A partida encaminhava-se para os minutos finais e os Iraque começaram a subir no terreno. Os homens do médio oriente queriam pelo menos chegar ao empate e perto do fim Fayad igualou a partida! Na sequência de um lançamento de linha lateral para o interior da área dos Pussys, o árbitro viu mão na bola e assinalou grande penalidade. Fayad assumiu a marcação e fez o 1-1!
Os encarnados viram-se obrigados a voltar à carga e mesmo no fim voltaram para a frente do marcador. O "Deus do Alentejo" pegou no esférico junto à linha lateral e fez o que quis da defesa adversária. Fintou 1, 2, 3... entrou na área adversária e disparou forte para o fundo das redes! Grande golo de Bettencourt, a oferecer mais 3 pontos à sua equipa!

O jogo terminou com a vitória da equipa inglesa, que assume assim a liderança do campeonato com 9 pontos. Já o Iraque ainda não venceu e continua à procura da sua melhor forma.

 

por Henrique Zilhão