Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-09-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      200100

      MVP: Duarte Rico

      The Hammers vs Members Club

      Pontos divididos entre os Hammers e os Members

      Jogo a contar para a 7ª jornada do escalão mais alto da Liga Allstars, que acaba com ambas as balizas invioladas devido a um festival de golos falhados.

       

      Foi uma partida bastante dividida entre duas equipas que ocupam posições centrais da classificação. A bola andou de um lado para outro, jogada atrás de jogada, ameaçando as balizas de ambas as equipas, mas nunca chegando a entrar.

      O jogo começa com uma jogada de entendimento no meio campo dos Hammers, com Ivan à entrada da área a passar de calcanhar para a direita, onde aparecia Palma a cruzar forte mas fora do alcance do seu colega.

      Logo na jogada seguinte foi Ripas que num remate de oportunidade fez a bola passar perto da barra de “Putim”. O guarda redes marcou o pontapé de baliza, mas foi a equipa dos Members que guardou a bola para si e atacou rápido. Teve de ser Tiago Cavalheiro a apagar o fogo, mas com uma falta dura que teve direito a cartão amarelo.

      Os Members acabariam por ter a primeira jogada de perigo iminente. Com Bernardo a jogar pela extrema direita do seu ataque, e a deixar para Ripas, que faria um remate forte para defesa apertada do redes. Os Members só viriam a ter mais uma jogada de perigo na primeira parte, que acabaria com o cabeceamento de Van Uden a sair por cima.

      Até ao final da primeira metade só deu “Martelos”. O jogo passava maioritariamente por Rico, que com a sua classe distribuía jogo pelos seus colegas. Primeiro entendeu-se com Minorca que rematou para defesa apertada. Depois foi com Tomás que atirou por cima. E ainda, combinou com Peixe para fazer a bola chegar a Palma que rematou com perigo à baliza adversária.

      Na segunda parte vimos a equipa inglesa a entrar com tudo e a impor logo o seu jogo desde início, criando várias ocasiões de perigo. Começa com uma jogada de insistência de Peixe, que sofre falta à entrada da área, que viria a ser cobrada de forma engenhosa por Rico. Uma trivela, que acabaria por sair sem perigo.

      Depois do fulgor ofensivo inicial dos Hammers, vimos o jogo a acalmar, mas sempre com os ingleses em cima dos seus adversários.

      Apenas pudemos ver um livre perigoso a favor dos Members, que Ripas viria a bater junto à barreira, passando a rasar o poste da equipa listada! Que perigo!

      O jogo acabava assim num nulo entre duas equipas muito organizadas, mas com os Hammers a serem superiores na estatística. Mas como o que conta são os golos, os pontos ficaram repartidos igualmente pelas duas formações.

       

      Crónica de Gonçalo Franco Dias

      por Organização Allstars