Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2018-05-23 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

2 - 5

000000

MVP: Pedro Aguiar

BotaGolo vs Fiorenteta

Loucura na corrida pelo 3º lugar!

Numa partida importantíssima para as contas do apuramento do 3º lugar, os Fiorenteta que até começaram pior, bateram os Botagolo por expressivos 5x2 e relançaram a corrida pelo posto que dá acesso a playoff. O momento do encontro surgiu antes do intervalo, quando Miguel defendeu uma grande penalidade que daria uma vantagem de 2x1 aos Botagolo.

 

O jogo começa com os Botagolo a chegar ao golo cedo: Joao Vassalo desmarca Afonso com um grande passe e o lateral, num bom movimento, dispara para o 1x0. Afonso esteve perto de fazer o segundo num lance fortuito, mas Miguel defendeu com estilo o cruzamento/remate. Pouco depois, espaço à entrada da área para Dias, o médio decide arriscar de longe, contudo Ascenso está bem colocado e defende para canto. Era um início de partida prometedor!

Minutos mais tarde, o 1x1: Agostinho isola Andre, com um passe na ala, que depois de encarar Ascenso atira para golo! Ribeiro não queria este resultado e num contra-ataque de resposta, atirou, com violência, ao poste! A meio da primeira parte, Pereira recebe no meio e depois de rodar, atira ao lado. Antes do fim do primeiro tempo, o momento do jogo: penálti para os Botagolo, que Pi, não conseguiu concretizar! Grande defesa de Miguel a manter tudo empatado.

Gelsinho (estrangeiro) iria protagonizar um espetacular momento a abrir a segunda parte: rouba a bola a meio campo, corre na direção da baliza e dispara um míssil ao poste. Edu (estrangeiro) iria abrir caminho para o 2x1: recebe no meio campo, desmarca Gelsinho, que finta primorosamente o guardião e atira a contar. De penalti, Aguiar iria fazer melhor que Pi e de grande penalidade atiraria para o 3x1. Nesta fase do encontro, os italianos tomavam a iniciativa de jogo e chegavam ao 4x1: Gelsinho pega na bola no meio campo, finta dois jogadores com uma só finta de corpo e dispara ao ângulo! Que momento magistral!

Gelsinho continuava a abrir o livro, e num remate de longe quase fazia o seu hattrick não fosse Ascenso defender a dois tempos. Aguiar, iria deixar mais uma marca no encontro: recebe de Agostinho e depois de olhar para a baliza, dispara colocado. Tempo ainda para o 5x2 final: cruzamento de Ribeiro e João Vassalo cabeceia para o fundo das redes.

Com este resultado a turma italiana fica a 1 ponto dos Botagolo, a depender apenas de si própria para chegar ao 3º lugar e sonhar com uma subida via playoff. Já os Botagolo perdem alguma margem de manobra e ficam à espera de um deslize dos Fiorenteta.

 

por Martim Álvares