Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-23 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 2

000100

MVP: Luís Perez

ISEG FC vs Man ChestHair United

ISEG mantém vivo o sonho!

Os estudantes levaram a lição bem estudada para o confronto com os ingleses, entregando-lhes o domínio mas fechando-lhes bem os caminhos para a sua baliza, aproveitando depois bem os espaços deixados pela defesa inglesa para somarem boas oportunidades, como demonstra o resultado. Os estudantes mantêm assim vivo o sonho da promoção, enquanto os ingleses ficam fora dessa luta, embora já com a manutenção garantida.

 

O jogo começou com natural ascendente inglês, contudo, sem que o guardião estudante fosse chamado a intervir e acabou por ser o ISEG, no seu primeiro remate da partida, a inaugurar o marcador! Bruno interceptou uma bola à entrada da área, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! Bom remate do médio, embora fique a sensação de que o guardião inglês poderia ter feito mais.

 

Os ingleses tentaram reagir mas foram os estudantes que, aproveitando os espaços nas costas dos ingleses, ficaram perto do golo! Após bola longa, Pérez isolou-se mas o guardião defendeu para canto! Contudo, na sequência do canto, Pérez elevou-se mais que os adversários e cabeceou para o fundo das redes!

 

A resposta do United, surgiu dos pés de Shi que jogada de insistência, passou pelo meio de dois defesas e rematou para defesa apertada do guardião dos estudantes. E depois do aviso, chegou mesmo o golo! E que belo golo, a fazer lembrar os livres estudados de futsal. Moita simulou o remate e abriu em Barreto que não perdoou!

 

Logo de seguida, esteve à vista o empate após um canto. Valeu um estudante no sítio certo a impedir que a bola terminasse no fundo das redes e o intervalo chegou mesmo com o ISEG em vantagem.

 

Vantagem que contudo, não duraria muito. Logo a abrir o segundo tempo, Faria, após interceptar uma bola junto da área inglesa, ainda ficou perto de ampliar a vantagem mas mostrou pontaria a mais e acertou em cheio no poste e na resposta, numa jogada de insistência, Moita conseguiu colocar a bola pelo “buraco da agulha” e empatou a partida!

 

Os ingleses foram à procura da reviravolta, subiram as suas linhas e os estudantes aproveitaram para num rápido contra-ataque se colocarem de novo na frente do marcador! O guardião inglês ainda defendeu o primeiro remate de Figueira mas nada pode fazer perante a recarga de Faria.

 

Já perto do fim, ainda ficou à vista novo empate após grande remate de Coimbra de fora da área mas o guardião estudante com um bom voo negou o golo e na resposta, o médio acabou por cometer falta na sua grande área. O árbitro não teve dúvidas em assinalar grande penalidade e Pérez não desperdiçou a oportunidade para fechar com um bis a excelente exibição e resolver a partida.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars