Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-24 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

7 - 1

000001

MVP: Henrique Núncio

FC Grimo vs Super Tock

FC Grimo goleia em duelo de rivais!

Jogo completamente inesperado no Estádio Pinto Basto, com o FC Grimo a golear os seus Rivais Super Tock, num jogo onde as transições ofensivas rápidas do “Tridente Ofensivo Diabólico” fizeram a diferença.

 

 

O jogo começou e apos alguns minutos divididos no meio campo, Bonne tirou um coelho da cartola, pegando na bola na quina da área caído na direita, olhou para a baliza, e fazendo lembrar Del Piero rematou em arco ao ângulo da baliza fazendo a bola bater no ferro de dentro da baliza, inaugurando de forma majestosa o marcador! Os Super Tock reagiram bem com RES a servir dentro da área Zinho e o goleador não vacilou e repôs a igualdade na partida! Os Super Tock continuaram a crescer e Nelson Santos testou o seu remate de longa distância, mas não acertou na baliza. Apesar dos camisolas brancas estarem melhor dentro das 4 linhas o FC Grimo recuperou a vantagem numa jogada de ataque rápido com a triangulação entre Nuncio e Forjaz a ser concluída de forma exemplar pelo primeiro que rematou cruzado sem hipótese para o guardião.

Os Super Tock foram a procura do empate que não apareceu devido a intervenção de Zé Mendes que negou o golo a RES quando este de cabeça pôs a prova os reflexos do guardião que amarrou com segurança. Os Super Tock voltaram a ficar perto do golo quando o cruzamento milimétrico de Almeida encontrou ao segundo poste RES que acertou nas malhas laterais de fora da baliza. Mesmo em cima do descanso o FC Grimo conseguiu dilatar a vantagem após uma recuperação de Zé Guimarães na direita, o ala assiste no centro Pina que com uma sublime recepção orientada bate o defesa e ganha espaço para o remate que sai com selo de golo e bate o guarda-redes mesmo com este a tocar no esférico! Quando o árbitro apitou para o descanso os Super Tock estavam a perder apesar de estar com mais posse de bola, e na verdade com mais ocasiões de perigo que o Grimo, que se encontrava letal na cara do golo.

O segundo tempo começou neste duelo de rivais e Zé Mendes voltou a mostrar a sua qualidade entre os ferros, desta vez negando o golo a Zinho que na sequência do canto de Almeida desviou a bola na direcção da baliza e Zé com uma defesa de instinto defendeu para a barra, e depois a defesa atirou para fora de perigo. Como quem não marca sofre e o Grimo fez o 4x1 num lance individual de Nuncio que arrancou pela direita, em velocidade e técnica bateu todos os defesas que o oponham e dentro da área voltou a rematar cruzado para o seu segundo golo da noite! O hat-trick de Nuncio surgiu pouco depois, o passe de Eça encontra o goleador nas costas da defesa, que rematou junto ao poste mais próximo e fez o 5x1!

Os golos não paravam e Nuncio fez mesmo o poker numa jogada de laboratório do Tridente Ofensivo Diabólico: livre a entrada da área Bonne ameaçou o remate e tocou de calcanhar para Pina que desmarcou na área caído na direita Nuncio que com tempo e espaço para tudo concretizou o 6x1! Agora com menos um em campo, e a serem goleados os Super Tock não estavam a conseguir reagir e o Grimo não tirou o pé do pedal e voltou a carga, desta vez foi Bernardo que fugiu a marcação da defesa na direita, mas perante uma mancha imponente Bernardo não conseguiu fazer o tento. Com o fim de jogo mais próximo uma perda de bola a meio-campo deixou Pina completamente isolado no último terço, onde um jogador da qualidade de Pina não vacila e com muita calma atirou para fora do alcance do guardião ditando o resultado final em 7x1!

Uma vitória de números surpreendentes, que em conjunto com a derrota dos ATP no Inatel, deixam o FC Grimo muito contente, pois o titulo está totalmente nos seus pés precisando de vencer os dois jogos em falta, ou esperar que os ATP escorregue numa das duas partidas em falta. Para os Super Tock a realidade é outra pois apesar de possível, a promoção é cada vez um sonho mais distante precisando de um conjunto de resultados favoráveis que muito dificilmente acontecerão.

 

Crónica de Pedro Andrade

 

por Organização Allstars