Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-05-15 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

FC Baile de Munique vs FC Grimo

Eficácia grimense!

Numa partida em que nem exibiram o seu melhor futebol, a verdade é que os grimenses dispõem de um colectivo e de individualidades que facilmente fabricam jogadas de perigo e numa noite de eficácia tremenda, o resultado acabou por ser uma goleada por números pouco vistos na Liga A.

 

O Grimo entrou com tudo e depois de logo a abrir, Falcão ter acertado na malha lateral, foi inaugurado o marcador! Núncio numa rápida transição, trabalhou bem no corredor central e lançou Pina que, com muita classe, tirou o guardião do caminho e atirou a contar!

 

Num lance de insistência na área grimense, Martim ainda ficou perto de empatar logo de seguida mas o remate do avançado acertou em cheio no ferro! E na resposta, o Grimo ampliou a vantagem! Pina lançou pela esquerda Bonne que cruzou para Falcão que, à boca da baliza, só teve de encostar. Que jogada!

 

Os alemães ainda voltaram a ameaçar após um cabeceamento de Correia para defesa atenta de Mendes mas na resposta, os grimenses voltaram a marcar! Já depois de ter falhado à boca da baliza após nova assistência de Bonne, num rápido contra-ataque pela esquerda, Xavi, com um passe espectacular, assistiu Núncio que só teve de encostar! E logo de seguida, num livre exemplar, o canhoto amplio a contagem! Que minutos brilhantes de Xavi!

 

Os alemães tentaram reagir mas os grimenses mantiveram a bola afastada da sua área e já perto do intervalo, após uma recuperação de bola junto da área alemã, ampliaram a vantagem! Após alguns ressaltos, a bola sobrou para Forjaz que, à entrada da área, rematou colocado sem hipóteses para Lourenço que nem esboçou reacção.

 

A abrir o segundo tempo, os alemães voltaram a ameaçar. Nuno  isolou-se mas Mendes com uma enorme mancha voltou a impedir o golo alemão!

 

E na resposta, dois golos de rajada do Grimo! Pina retribui a assistência do primeiro tempo e isolou Núncio que não perdoou e depois, após desentendimento entre os defesas alemães, a bola sobrou para Falcão que, com a baliza à sua mercê, não teve dificuldades para bisar.

 

Até ao fim, Pina isolou novamente Núncio que carimbou o hat-trick e pouco depois, o avançado isolou Forjaz que carimbou o seu bis e fechou as contas do placard!

 

Placard que já sobre o apito final ainda ficou perto de ser alterado com o tento de honra dos alemães após remate espectacular de Martim mas Mendes com mais uma enorme intervenção defendeu a bola que ainda esbarrou no ferro!

 

 

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars