Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-12-05 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200100

MVP: Ricardo Rua

Lisbon Pirates vs Iraque Unita

Contra-ataque demolidor!

Numa partida com poucas ocasiões claras de golo, os Iraque levaram a melhor sobre os Pirates! A equipa dos Iraque voltou a apresentar uma organização tremenda em campo, bem como uma noite inspirada dos seus principais intérpretes!

O primeiro sinal de perigo do jogo surgiu num remate de muito longe de Afonso, para fora! Os Pirates tinham o ascendente do jogo, contudo os Iraque é que criavam perigo: cruzamento rasteiro de Afonso, mas ninguém consegue desviar na pequena área! O jogo continuava muito tático sem muitas ocasiões de perigo. Pouco depois, os Iraque não chegam ao golo por muito pouco: recuperação de bola a meio campo, Afonso dança sobre um jogador e aplica um potente remate para defesa enorme de Telmo. Na sequência do canto, bola levantada por Brito e Gonçalo desvia ao segundo poste para nova defesa de Telmo! Os Pirates não conseguiam chegar à baliza com perigo.

 

De livre direto Ricardo Rua bate um livre fortíssimo, e Telmo defende com estilo. Os Pirates finalmente criaram uma oportunidade esclarecedora: lançamento de Diogo e um defesa dos Iraque quase faz autogolo, mas a bola bate no poste! O marcador ia abrir com um golaço de Afonso, certamente um dos golos da época. Afonso, recebe bem a bola de Brito na direita, passa por vários adversários e à saída do guarda redes executa um chapéu na perfeição! Que golo do talentoso médio! A fechar a segunda parte, Panqueca isola Camélia que remata cruzado perto do poste!

Os Iraque entraram bem na segunda parte: cruzamento de Brito, Afonso coloca a bola no segundo poste de cabeça e Gonçalo remata forte para defesa de Telmo. Os Pirates tiveram perto do empate, Shearman vira o jogo para Pedro após receção orientada, remata para boa mancha de Carlos. Os Pirates insistiam e num cruzamento de Tiago, Camélia assiste Panqueca que remata cruzado para fora. Os Pirates não viraram a cara à luta, e os remates de longe eram uma constante: nova tentativa de Pedro, contudo novamente para fora.

Gonçalo ficou perto de matar o jogo: lançamento de Diogo e Gonçalo só com o guarda redes pela frente rematou para boa defesa de Telmo. O golo da vitoria surge num contra-ataque rápido dos Iraque: Rua isola Diogo, que passa bem por um adversário, e finaliza bem em jeito, para o fundo das redes! Os Iraque ainda chegaram ao terceiro antes do apito: Diogo isola Rua, este trabalha bem na área, tira dois opositores do caminho, e remata o 3x0! O melhor que os Pirates conseguiram nesta fase do encontro foi um remate de longe de Shearman, para fora.

O jogo terminaria pouco depois, com os Iraque a carimbarem a passagem à próxima fase, a grande final! Vitória justa da equipa liderada por David, em que a organização coletiva e o contra-ataque venenoso da sua equipa fizeram a diferença.

por Martim Álvares