Allstars on Facebook

Jogo

Finalíssima, 2011-05-15 às 17:40 @ Estádio 1º Maio

GD Fabril vs Os Geraldinhos

GD Fabril fez a festa!

Na grande final da Taça Olá Kids em sub-8, o GD Fabril sagrou-se o grande vencedor, depois de derrotar os Geraldinhos por 3x1!

 

O jogo decisivo opôs as equipas do Lavradio, Barreiro e do Lusitano de Évora, num duelo típico das grandes finais, com muita concentração, nervos e uma vontade enorme de ganhar! Os primeiros minutos não trouxeram grandes oportunidades, ambas as equipas surgiram empenhadas ao máximo mas sem conseguirem explanar todo o seu futebol. Até que pouco depois dos cinco minutos de jogo, o homem do costume para os Geraldinhos abriu o livro, Simão Rebocho puxou a bola para o seu pé esquerdo e rematou cruzado, de baixo para cima e para o lado mais distante, sem qualquer hipótese para Guilherme Rocha! Estava assim aberto activo!

Contudo a resposta do Fabril foi a melhor, a equipa rapidamente pressionou e deu a volta ao marcador num ápice! Primeiro num lance de insistência na área após um livre, Rafael Besugo atirou a contar, ele que estaria na construção do lance do segundo golo, magnifico trabalho individual pela meia-esquerda, em velocidade a fintar dois adversários, levantando a cabeça e assistindo da melhor forma para o centro da área, onde o ponta de lança Tomás Correia não perdoou e rematou para o fundo das redes da baliza contrária!

Tudo correu bem ao Fabril antes do intervalo, para a segunda parte o jogou baixou um pouco de intensidade, com o Fabril a dar a iniciativa aos Geraldinhos, que tentavam carregar mas não conseguiam encontrar maneira de incomodar Guilherme Rocha! Simão e Felipe Tojo tiveram remates mas que saíram frouxos, o guarda-redes defendeu com segurança. O Fabril saía bem pelos corredores laterais, e ia obrigando os defesas dos Geraldinhos a múltiplos desdobramentos para fazer face às investidas contrárias.

O jogo ia correndo, sabendo-se bem que o próximo golo no jogo seria completamente decisivo, e assim foi. No contra-ataque, tudo resolvido para o Fabril, com excelente condução de bola de Gonçalo Jorge pela direita, depois de recuperar a bola, cavalgada flanco abaixo e variação no momento certo para o lado oposto, onde a bola chegou a Gustavo Monteiro que aplicou um remate com muita força, a bola só parou no fundo das redes, e agora o Fabril estava muito perto da vitória!

Realmente a equipa do Lavradio não iria escapar uma vantagem de dois golos, soube defender com afinco até final, após o apito final de Álvaro Sousa soltou a sua alegria, festejando em grande o seu título na Taça Olá Kids 2011!