Allstars on Facebook

Jogo

Évora, 2011-04-10 às 11:45 @ Évora

JuveKids B vs Os Geraldinhos

Geraldinhos carimbaram passaporte para a Finalíssima!

Com uma primeira parte de luxo a jovem equipa das escola do Lusitano GC derrotou a JuveKids, 3x0 o resultado que os colocou na grande Finalíssima.

 

Para final no escalão de sub-8 nada mais, nada menos, do que um derby local entre as duas equipas de Évora, e que foram de facto as equipas que mais impressionaram ao longo do fim-de-semana. A história da final escreve-se com uma primeira parte em que os Geraldinhos estiveram imparáveis e construíram logo o resultado que lhes permitiria vencer o jogo.

Primeiro sinal de golo dado pelo inevitável Simão Rebocho, a descer pela ala esquerda, e a encher o pé mas a ver o remate sair ao lado do poste da baliza contrária. Em seguida foi Alexandre Bischkov a rematar bem de baixo para cima, mas Tiago Pereira respondeu com uma boa defesa. Chegou então o golo, lance de insistência com Simão a rematar no coração da área para o fundo das redes.

Motivados pelo golo a equipa dos Geraldinhos continuou a carregar junto da baliza adversária, e fez novo golo por intermédio de Joaquim Amarelo, no terceiro remate da mesma jogada, após Tiago Pereira e Tiago Vaz terem interceptados remates de Simão Rebocho e Alex. Ainda na primeira parte chegariam mais um golo, o melhor da final com Alexandre Bischkov a marcar num espectacular remate à meia-volta, sem hipóteses de defesa para o guardião adversário.

Seria com 3x0 que a partida chegaria ao intervalo, um resultado justo já que Afonso Mira na primeira parte não foi chamado a intervir! Na segunda parte os Geraldinhos geriram a vantagem conquistada, mas sem deixarem de atacar, contudo nos derradeiros minutos de jogo em Évora, a pontaria já não esteve bem afinada e desperdiçaram algumas ocasiões boas para ampliar a sua vantagem, Simão em duas ocasiões e Alex estiveram perto, mas remataram para fora. Além disso a defesa da JuveKids iam limpando algumas bolas com selo de golo, destaque para um grande corte de Tiago Vaz de cabeça a mais um remate excelente de Simão.

Nesta segunda parte viu-se também a reacção dos homens da casa, a JuveKids procurou reentrar no jogo e deu trabalho a Afonso Mira, que parou bem iniciativas de Martin Rosa e Rodrigo Deylott.

Sem golos na segunda parte o resultado não sofreria alterações, os Geraldinhos foram os grandes vencedores dos sub-8 e estarão assim na Finalíssima de 15 de Maio!