Abreu vence duelo de titãs!
No que foi o jogo grande da jornada entre os dois primeiros classificados, a Abreu derrotou pela margem mínima de 1 x 0 a SRS, isolando-se com este resultado na liderança do campeonato!
Embora a partida tenha sido bastante táctica, fechada e pobre em oportunidades de golo, até foi bem disputada a um bom ritmo a meio campo, onde apenas um golo a fazer diferença no final.
O primeiro sinal de perigo pertenceu à formação de azul, com Helga Lima num pontapé de meia distância a testar a atenção de Joana Castro!
Os minutos iam passando e dentro do equilibrado dava um pouco mais de SRS mas sem que com isso criassem grandes oportunidades de golo. Embora mais recuadas mas evidenciando uma grande solidez táctica e uma grande capacidade de luta, a Abreu na única oportunidade de golo que dispôs, apontou o único golo da partida; num lance de insistência, Andreia Silva recuperou a bola na raça junto da área contrária e atirou colocado fora do alcance de Joana Oliveira!
No segundo tempo foi marcado pela tentativa da SRS em empatar a partida. A Abreu muito disciplinada em campo ia tapando os caminhos para a sua baliza. Pressionando à saída da bola, Patrícia Viana e Sónia Marques fizeram uma grande exibição, dando muito trabalho à defensiva contrária. Andreia Silva embora não tão exuberante em termos ofensivos foi determinante no apoio à sua sólida defensiva liderada por Neuza Serafim, correndo quilómetros servindo de tampão face às investidas contrárias.
Helga Lima foi a grande impulsionadora do jogo da sua equipa, embora tenha pecado por excesso de individualismo, tentando resolver sozinha a partida. Ainda assim foi quem mais perigo levou junto da baliza contrária. Em dois remates de meia distância, atirou a rasar a poste!
Entre esses dois remates fez um cruzamento perfeito para Vanda Canelas que atira em posição frontal de primeira à meia volta pouco por cima da barra!
Apesar dos muitos ataques, a SRS não conseguiu traduzir a sua capitalizar as suas investidas e a Abreu acabou por conseguir um precioso e suado triunfo que as coloca na liderança isolada do campeonato.
por Afonso Belo