Abreu no pódio!
A Abreu venceu uma CGP bastante desfalcada por 4 x 1, resultado esse que as coloca no encalço do primeiro lugar.
Numa primeira parte com menos tempo devido ao atraso de algumas jogadoras da CGP, a Abreu mostrou fair-play ao esperar que chegassem. O jogo desenrolou-se a um ritmo aquém do esperado, principalmente a meio campo e sem que nenhum lado se superiorizasse.
Dentro do equilibrado, a Abreu teve um pouco mais de iniciativa, principalmente devido às acções de Andreia Silva, que criou a primeira grande oportunidade de golo, num remate fora da área descaída para a direita à barra!
Passados poucos minutos, Andreia Silva inaugurou o marcador, num remate forte e colocado à entrada da área, após uma jogada de insistência!
Mas a vantagem não durou muito tempo, pois Ana Guerra no pontapé de saída, atirou directo à baliza, a bola bateu na barra e ressaltou contra as costas da improvisada guardiã Joana Castro e entrou na baliza!
No segundo tempo, o ritmo subiu e o jogo melhorou. Embora a CGP tenha lutado bastante, a Abreu controlou praticamente todas as operações em campo, rondando com perigo e frequência a baliza contrária, dando muito trabalho à elástica guardiã Joana Carneiro (estrangeira)!
Logo nos primeiros instantes, Andreia Silva combinou com Patrícia Viana e atirou forte para uma excelente intervenção!
Patrícia Viana esteve sempre muito interventiva na frente de ataque, aparecendo por diversas ocasiões em posição de finalizar. Por duas ocasiões esteve perto de acrescentar o seu nome à lista de marcadores, mas o seu primeiro remate saiu pouco ao lado do alvo e depois, isolada a passe de Sónia Marques, não conseguiu bater Joana!
Contra a corrente de jogo, a CGP quase que surpreendia num rápido contra-ataque em que Sandra Henriques deu para Fernanda Machado que assiste Cristina Ferreira, que sozinha no coração da grande área, falhou o remate!
Apesar do susto, a Abreu voltou à carga. Depois de Patrícia Viana ter disposto de mais duas oportunidades de golo ao qual Joana Carneiro correspondeu com da melhor forma, Andreia Silva finalmente quebrou o enguiçado empate, num forte remate cruzado fora da área, com a bola a entrar junto ao poste mais distante! Grande golo!
Com poucos minutos para se jogar, as energias das atletas da CGP esgotaram-se. Aproveitando a fadiga das adversárias, foi com naturalidade que a Abreu apontou mais dois golos.
Sónia Marques, com um remate colocado da quina da área, colocou a bola no ângulo!
Andreia Silva fechou a contagem, após um lançamento lateral de Madalena Pedreira para a área!
Vitória incontestável da Abreu, num jogo que vale pela segunda parte.
por Afonso Belo