RPA ascende ao primeiro lugar!
Frente à SRS, a RPA arrecadou um precioso triunfo por 3 x 1, que a coloca no topo da tabela classificativa!
No que foi um primeiro tempo fechado e táctico, principalmente disputado a meio campo e com ambos os lados a jogarem para os três pontos, a formação azul e branca teve um pouco mais de iniciativa, superioridade essa que se traduziu numa vantagem tangencial ao intervalo.
O primeiro sinal de perigo nasceu de uma incursão de Mariana Quintanilha, que furou pela defesa contrária e já na área atirou pouco ao lado do alvo!
A SRS respondeu da melhor forma possível e após jogada de insistência, Carlota num remate de ressaca à entrada da área, inaugurou o marcador!
Apesar do susto, a RPA pegou nas rédeas do jogo e até ao intervalo, conseguiu dar a volta ao resultado.
Cláudia Vicente, pegou na bola a meio campo e conduziu até à área contrária, ultrapassando com muita classe duas adversárias, rematando forte com a bola a desviar numa adversária e a trair Isabel Brazão de Castro!
Depois de Mariana Quintanilha, descaída para a esquerda fora da área ter acertado no poste, Maria João Costa após canto de Cláudia Vicente, colocou a sua equipa em vantagem!
No segundo tempo, embora a SRS tenha tentado reagir à desvantagem, a RPA geriu a vantagem com tranquilidade, controlando praticamente todas as operações a meio campo com bola, dispondo ainda de uma série de oportunidades de golo para dilatar o marcador.
Logo nos primeiros minutos, Mariana Quintanilha num remate fora da área, falhou por pouco a baliza.
Ana Sofia Oliveira também esteve perto de acrescentar o seu nome à lista de marcadores, aparecendo isolada a passe de Mariana Quintanilha, atirando primeiro para uma boa intervenção de Isabel Brazão de Castro e na recarga, não acertou no alvo!
Mariana Quintanilha, voltou a tentar a sua sorte, num lance em que Sofia Vaz Pinto colocou no campo aberto para a corrida a sua corrida pelo corredor direito, rematando já com pouco ângulo ao poste!
Sob o apito final e depois de várias tentativas, Mariana Quintanilha premiou a sua excelente exibição ao fechar a contagem, num remate cruzado sem hipótese de defesa para Isabel Brazão de Castro!
Vitória incontestável da RPA, num jogo em que mostraram grande organização e excelente capacidade na gestão da posse de bola frente a um bravo adversário que mostrou muita determinação.
por Afonso Belo