Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-05-07 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

CGP vs Ana Bruno & Associados

Thriller termina em vitória da Cuatrecasas!

Separadas por apenas três pontos, a CGP e a Ana Bruno & Associados entravam em campo no São Miguel para medir forças. Após já cinco jogos disputados, ambas as formações tinham mais derrotas do que vitórias no seu registo, querendo começar já a alterar a situação a seu favor.

O árbitro fez soar o apito inicial e não demorou muito até que a defensiva da Ana Bruno fosse colocada em sentido. Marco Moreira encheu o pé num livre direto e, do meio da rua, fez com que o esférico passasse bastante perto do alvo. À segunda, a CGP não ficou pelo aviso e conseguiu mesmo fazer o golo inaugural, com direito a finalização de Pedro Baptista Lima, que colocava assim a sua equipa em vantagem, ainda muito cedo no jogo! A Ana Bruno não baixou os braços e aos poucos começou a aproximar-se da baliza defendida por Bernardo Gonçalves, sendo que num dos primeiros avisos deixados, conseguiu mesmo fazer o empate: canto cobrado por António Nunes e um cabeceamento triunfante de Manuel Assis dos Santos confirmou o 1-1! A turma forasteira continuou a crescer na partida após restabelecer a igualdade e António Nunes esteve perto de adicionar um golo à assistência apontada por duas ocasiões: na primeira rematou cruzado para defesa apertada de Bernardo Gonçalves e, num segundo momento, surgiu na profundidade e na cara do keeper finalizou com classe, mas acertou em cheio no poste! A CGP conseguiria finalmente responder aos minutos de maior domínio da Ana Bruno, com uma bola nas costas da defensiva forasteira a encontrar Rodrigo Gomes Viegas, que tentou a finalização e viu João Vaz Teiga deixar o esférico escapar entre as pernas, ainda assim há que dar mérito ao keeper que mostrou excelentes reações, que impediram o esférico de transpor a linha de golo. À terceira seria de vez para António Nunes, que foi servido por Ricardo Falcão e confirmou a reviravolta no marcador! 1-2! A CGP quase ripostou de forma automática, quando Cláudio Pitra trabalhou bem à entrada da área e soltou em Rodrigo Gomes Viegas à sua direita, que deixou atrasado para a chegada de Pedro Baptista Lima, que só não bisou porque acertou em cheio no poste! Pouco depois, a Ana Bruno arriscou e muito na saída de bola, com Rodrigo Gomes Viegas a prever o que o seu adversário ia fazer e a ficar com o esférico em zona privilegiada, sendo que só não fez o empate graças a uma intervenção fulcral de João Vaz Teiga. A terminar o primeiro tempo, destaque ainda para uma bola que caiu na área em Luís Ribeiro Telles, que teve o empate nos pés, mas atirou por cima. A Ana Bruno seguia assim em vantagem para intervalo.

Os forasteiros pareceram não aprender com o susto do primeiro tempo e, numa réplica do lance já registado, Rodrigo Gomes Viegas intercetou um passe em zona comprometedora e desta vez teve o discernimento para tirar o guardião da frente antes de atirar à baliza! O segundo tempo não podia ter começado melhor para a CGP, que restabelecia a igualdade! A CGP não ficou por aqui e em poucos minutos conseguiria chegar a uma reviravolta supersónica: contra-ataque mortífero lançado em Rodrigo Gomes Viegas, que arrancou ainda no seu meio-campo, deixou um adversário para trás em velocidade, num primeiro momento ainda viu João Vaz Teiga defender o seu remate, mas na recarga ao seu próprio remate, não deu qualquer hipótese! Esta nova cambalhota no marcador trouxe ao de cima o lado mais adulto da CGP, que procurava manter a posse de bola com critério e ia conseguindo gerir a sua vantagem, chegando ocasionalmente a posições de finalização, com destaque para o aparecimento de Cláudio Pitra na área, que ficou perto de dilatar, mas viu o golo negado por uma mancha de João Vaz Teiga. Quando o jogo parecia controlado pela CGP, eis que surgiu Miguel Ramos da Costa para mostrar que a Ana Bruno ainda tinha uma palavra a dizer! 3-3 e estava tudo em aberto! Ainda assim, a CGP não deixou que o empate persistisse durante muitos minutos e rapidamente voltou à vantagem num lance ofensivo construído de forma perfeita: Luís Ribeiro Telles foi o desequilibrador ao centro quando deixou um adversário para trás numa excelente mudança de direção, soltou no momento perfeito à direita em Marco Moreira e este colocou tenso e rasteiro ao segundo poste, onde apareceu Pedro Baptista Lima para o bis! Desta feita, a CGP certificou-se de que conseguia um segundo golo de vantagem e de rajada fez o 5-3, novamente num contra-ataque, em que Marco Moreira começou por recuperar o esférico, este caiu nos pés de Rodrigo Gomes Viegas, que conduziu e respeitou o movimento de Marco Moreira à sua direita, que recebeu e rematou para o fundo das redes! O patrão da defesa começou e terminou assim a jogada que tirava as dúvidas sobre quem sairia com os três pontos do São Miguel.

Nada mais haveria a assinalar, confirmando-se assim a vitória da CGP por 5-3, assim como a ascensão à 6ª posição na Primeira Fase da Liga Allstars Advogados.

 

 

por Henrique Barrosa