Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-05-16 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: Daniel Neves

SRS vs PLMJ

PLMJ consegue o empate depois de muita persistência

Num duelo entre duas equipas que se encontram a meio da tabela, a SRS conseguiu-se adiantar primeiro no marcador, ainda antes do intervalo. Depois de muita insistência da PLMJ, a turma liderada por João Serras de Sousa conseguiu fazer o empate e garantir 1 ponto para cada lado.

A turma visitante entrou por cima e a dominar por completo a equipa adversária. A primeira ocasião de golo foi num corte de um defesa da casa, a bola passou por pouco ao lado do alvo e em resposta, a SRS ameaçou num remate a longa distância de Diogo Azevedo Alves, mas a pontaria estava um pouco torta e o avançado falhou o alvo. A PLMJ continuava a carregar com algumas tentativas em jogadas coletivas e outras a longa distância, com João Batalheiro perigoso no último terço e Tomás Avelar a desequilibrar bem pela linha. Pouco depois, grande oportunidade para a equipa da casa inaugurar o marcador, num lance que começou com um passe em profundidade de Daniel Neves, o defesa adversário falhou o corte e a bola sobrou para Pedro Aveleira, que isolado, rematou rasteiro ao lado do alvo. Quem acabou por testar o guardião adversário foi Tomás Avelar, vindo do lado esquerdo, o ala puxou para o meio e rematou com força colocado, Ruben Ribeiro não conseguiu agarrar, mas Henrique Colaço Canário falhou a bola na recarga e por isso o resultado manteve-se nulo. Já mesmo em cima do intervalo, boa pressão da SRS resultou numa recuperação de Daniel Neves no seu meio-campo e o médio surpreendeu com um excelente remate em chapéu por cima do guarda-redes, para fazer o 1-0. Que golaço do craque da casa!

Já no segundo tempo, depois deste golo magnífico, os visitantes viam-se obrigados a correr atrás do prejuízo. Depois de muito tempo em superioridade no meio-campo adversário, a SRS esteve muito perto de aumentar a vantagem após uma boa recuperação de Marcelo Sequeira de Sousa, o médio tocou para Diogo Azevedo Alves que lançou Daniel Neves na velocidade, mas o autor do primeiro golo vacilou no momento da finalização e não conseguiu fazer o bis. Este lance deu alguma força à equipa da casa, mas quem esteve perto de fazer o empate foi Tomás Avelar, com mais um remate a longa distância, mas Ruben Ribeiro controlou o perigo com uma boa defesa. O jogo estava a ficar marcado por bons remates de longe e no lance seguinte foi Diogo Azevedo Alves quem voltou a causar perigo, com um excelente remate em direção ao ângulo, mas João Serras de Sousa agarrou com qualidade. Mais uma vez de longe, Manuel Abecasis disparou com muita força, mas Ruben Ribeiro defendeu para canto. Quem esteve perto de faturar foi João Batalheiro, com dois lances seguidos, primeiro na sequência de um lançamento, o médio rematou já dentro da grande área, mas falhou a baliza por muito pouco e logo a seguir, novamente com um remate muito forte, mas a bola atingiu a malha lateral e serviu como aviso. Depois de muitas tentativas dos visitantes para fazer o golo do empate, sempre sem sucesso, Daniel Neves esteve perto de voltar a marcar de chapéu, mas a bola passou a rasar o travessão. O golo do empate acabou por ser feito a poucos minutos do final do encontro, uma bola sobrou à entrada da área nos pés de Tomás Almeida Ribeiro que não hesitou e disparou de primeira para fazer o 1-1 com qualidade! A resposta da SRS poderia ter sido quase instantânea, num canto batido para o segundo poste, Sérgio Carmo rematou, mas a bola foi com pouca velocidade e o perigo foi controlado. No último lance do encontro, canto bem batido por Manel Abecasis para o segundo poste onde estava Henrique Colaço Canário que ganhou nas alturas, mas cabeceou ao lado do alvo. O encontro terminou assim empatado e cada equipa segue com 1 ponto para casa.

 

por Miguel Barrosa