MLGTS domina em desvantagem numérica mas divide os pontos!
A MLGTS e a Uría Menéndez/P. Carvalho empataram 1x1 em jogo a contar para a 2ª jornada!
Uma partida que se adivinhava difícil para a MLGTS, entraram em campo com apenas 7 elementos mas a desvantagem numérica acabou por não afectar a formação liderada por Luís Geraldes. Os primeiros minutos foram de domínio da MLGTS, trocavam a bola com calma e procuravam sair em ataques organizados e embora não tivessem criado lances de perigo iminente nos primeiros minutos, conseguiram manter o adversário longe da sua baliza. Apenas à passagem do minuto 7 houve reacção por parte dos pupilos de Miguel Stokes, com Francisco Proença de Carvalho a rematar de longe para defesa de António Almeida!
A MLGTS continuou a estar melhor no jogo e por volta do minuto 15 chegou ao 1x0, lançamento lateral na esquerda, bola metida para a desmarcação de Fábio Loureiro que vai à linha cruzar e João Cluny na área tem tempo para receber e disparar para o fundo das redes!
Não foi preciso esperar muito para que a MLGTS ameaçasse o segundo, Sebastião Salgado em zona frontal tabela com João Cluny e à entrada da área atira forte, o esférico ainda sofre um desvio e passa perto do poste! Minutos mais tarde novo lance de perigo a rondar a baliza defendida por Adriano Squilacce, João Cluny aproveita uma sobra ainda longe da baliza e disparar forte obrigando o guardião contrário a defesa apertada!
A resposta chegou já em cima do descanso, abertura na esquerda para Tiago Fiúza, o médio entra na área e perante António Almeida tenta desviar para as redes mas o guardião com um toque ligeiro desvia para canto!
No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado e logo nos primeiros minutos a Uría Menéndez/P. Carvalho chega ao empate através de uma investida pela esquerda que termina com Miguel Costa já na área a desviar para o fundo das redes!
A reacção foi imediata, canto de Fábio Loureiro, Luís Geraldes desvia na zona do segundo poste e valeu Manuel Ferreira a tirar em cima da linha, na sobra João Cluny atirou a rasar a barra! Pouco depois foi Sebastião Salgado a tentar colocar a MLGTS novamente na frente do marcador, o remate sai de longe e passa muito perto do poste! Do outro lado Francisco Proença de Carvalho respondeu também da meia distância mas o esférico passou ao lado!
A MLGTS continuava a lutar e apesar da desvantagem numérica continuava a pressionar a formação contrária. Já perto do fim Miguel Stokes recebeu ordem de expulsão e o jogo passou a disputar-se em igualdade numérica. Faltava pouco para o final e a MLGTS ainda tentou o golo da vitória, Fábio Loureiro mesmo em cima do apito final disparou da meia esquerda para boa defesa de Adriano Squilacce!
O apito final chegou pouco depois no jogo que acabou empatada mas onde a MLGTS merecia mais sorte, depois de quase 50 minutos a jogar com menos um elemento conseguiram ter momentos de jogo de grande nível! Estiveram quase sempre por cima do adversário, tendo o segundo tempo sido mais equilibrado muito provavelmente devido ao desgaste físico de toda uma primeira parte em que não se notou a desvantagem numérica!
por Pedro Dantas