Miguel Regal coloca a AFMA na final!
A AFMA deu continuidade à sua grande campanha na Liga Allstars Advogados, garantido a presença na final da competição ao derrotar a Uría Menéndez/P. Carvalho por 1 x 0 num jogo bastante sofrido!
Foram mesmo os pupilos de André Nascimento que entraram melhor no encontro, com Francisco Proença de Carvalho a dar o primeiro sinal de perigo, rematando de longe a rasar o travessão horizontal!
Esta foi mesmo uma situação sem exemplo dado que a primeira parte do encontro foi bastante táctica, com as duas quadras a encaixarem uma na outra, dando azo a um jogo muito discutido a meio-campo!
A verdade é que o encontro só animou verdadeiro na primeira parte a partir dos 20 minutos jogados. Através de um lançamento de João Pedro Nunes a AFMA esteve perto do primeiro golo, o esférico sobrevoou a área até ao segundo poste onde apareceu Miguel Regal a falhar por milímetros o cabeceamento que daria golo na certa!
Do outro lado, Francisco Proença colocou longo na frente de ataque, Nuno Casanova aproveitou um mau alívio contrário para se apoderar do esférico e rematou à entrada da área para João Saúde amarrar.
Ainda antes do intervalo, tempo para Bernardo Correia da esquerda tirar um cruzamento largo para João Nuno Rodrigues que amorteceu para Miguel Regal que em cima da linha de golo só teve de encostar, inaugurando o marcador!
Na segunda parte, mesmo em vantagem no marcador, foi a laranja mecânica da Liga Advogados que entrou melhor no encontro. Gustavo Vilhena-Ayres ganhou uma luta de cabeça a meio-campo, ficou isolado perante Adriano Squilacce, atirando escandalosamente por cima da baliza contrária!
Em desvantagem, a Uría era nesta altura a equipa que tinha mais posse de bola, sem que no entanto conseguisse ser clara e decidida quando chegava ao último terço do terreno, muito por culpa do sector defensivo contrário!
Deste modo, a AFMA aproveita para se chegar perto da área contrária, em busca de uma vantagem mais confortável. Num lançamento longo de João Nunes da esquerda do terreno foi por pouco que isso não aconteceu, com João Mendes ao segundo poste a atirar à barra e na recarga João Nuno a rematar ao lado!
Os 5 minutos finais foram de autêntico sufoco por parte da Uría, sem que os resultados práticos acabassem por chegar. A única grande ocasião veio de um livre de Duarte Sousa ao bater um livre do seu meio-campo para a área contrária, Tiago Quaresma ao tentar aliviar o esférico desviou para a própria baliza, valendo o atento João Saúde a desviar para canto!
Findos os 50 minutos, presença na final garantida pela AFMA num jogo bastante sofrido por parte destes homens. A equipa está agora a um passo de levantar o troféu, mas a tarefa prevê-se bastante complicada!
por João Mendes