Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-01-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000100

MVP: Gonçalo Cavalheiro

Members Club vs Fenerbaços SC

Fenerbaços levam os três pontos com grande maturidade!

Members e Fenerbaços entravam em campo no São Miguel separados por apenas 3 pontos, nesta fase ainda muito embrionária da época. Os pupilos de Diogo Matias ainda procuravam a primeira vitória da época, enquanto os turcos se podiam isolar (provisoriamente) no topo da tabela da Divisão Allstars.

O arranque de jogo fez jus às identidades bem vincadas de ambas as equipas. Uma equipa dos Members extremamente organizada e com plena consciência da qualidade individual que existe no plantel o turco, enquanto os comandados de Gonçalo Martins Costa iam tendo bola com grande paciência, em busca de uma brecha na defensiva verde. Por este motivo, as ocasiões de verdadeiro perigo ainda demoraram alguns minutos a surgir. João Santos procurou fazer a diferença à lei da bomba (com o esférico a sobrevoar o alvo), mas seria num momento de simplificação de processos que os turcos conseguiram inaugurar o marcador: o último passe foi de Gonçalo Cavalheiro, que fez a construção da jogada parecer fácil e descobriu Francisco Batista, que atirou cruzado para o fundo das redes! Mesmo após sofrerem o golo, os Members não entraram em desespero e mantiveram a sua organização, procurando ocasionalmente explorar as costas da defensiva contrária em contra-ataque, principalmente através de Filipe Torres. Pouco antes do intervalo chegar, ainda houve tempo para Bernardo Louro receber à esquerda e fletir para o centro, atirando forte de pé direito, mas desenquadrado. Os Fenerbaços venciam pela margem mínima ao intervalo.

Os Members tinham plena noção de que estavam na obrigação de correr maiores riscos se quisessem levar algo da partida, pelo que entraram na segunda parte com a linha defensiva um pouco mais subida. O primeiro aviso dos caseiros não demorou a surgir e até podia ter resultado num autogolo, após Ricardo Parreira lançar longo para a área e um homem de preto pentear a bola, mas Vicente Jardim estava atento e teve bons reflexos para segurar a dois tempos. Pouco depois, oportunidade de ouro para os Members chegarem ao empate, com Diogo Branco a ganhar uma dividida à entrada da área e já no interior da mesma atirou com selo de golo, mas um ténue desvio de um adversário acabou por ser suficiente para que a bola não fosse à baliza! Depois dos primeiros minutos de maior pressing dos Members, os Fenerbaços foram conseguindo começar a gerir a vantagem com outra tranquilidade, tentando por vezes diagonais em busca dos seus alas. O segundo da partida até ficou perto de acontecer e através dos mesmos protagonistas, desta feita a inverterem os papéis: Batista fez um belo passe que desmarcou Cavalheiro e este atirou na cara de João Pereira (estrangeiro), que fez uma fantástica mancha! Pouco depois, João Santos lançou longo para o segundo poste e Cavalheiro surgiu para um cabeceamento, que passou por pouco ao lado. Os forasteiros ainda apanhariam um susto num livre lateral de Manuel Begonha, sendo que o canhoto atirou na direção do alvo, mas Vicente mostrou-se seguro ao socar para longe. O lance não ficou por aqui e aquele que podia ter sido o empate dos Members acabou por resultar no golo que decidiu a partida para os turcos, com o esférico a ser limpo para longe e a resultar num erro individual do keeper, que não conseguiu aliviar o esférico e este sobrou para Cavalheiro, que atirou para o fundo da baliza escancarada! 0-2 e o jogo ficava praticamente decidido! A turma da casa não baixou os braços e em resposta ainda ficou perto de reduzir, com Duarte Carvalho a aparecer à direita e a deixar atrasado para Parreira, que atirou na direção do alvo, mas João Quelhas estava no caminho da bola e ofereceu o corpo ao manifesto.

O resultado não sofreu mais alterações e os turcos levariam mesmo os três pontos para casa, isolando-se assim de forma provisória no topo da tabela. Os Members continuam ainda sem somar vitórias na presente época.

 

 

por Henrique Barrosa