Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-02-14 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 2

000000

MVP: Nuno Almeida

Futah Beach Towels vs Frankfruta FC

Experiência vence juventude!

Num duelo muito disputado, os dromedários fizeram valer a sua experiência e venceram por 3-2 os alemães do Frankfruta garantindo assim a passagem à próxima fase.

Soava o apito inicial e começou com os alemães a procurarem surpreender e a entrarem muito fortes. A primeira oportunidade veio pelos pés de David Santos com o avançado a rematar para uma grande intervenção do guarda-redes improvisado Tomás Froes. De seguida, foi Manuel Gonçalves a aparecer em grande posição à entrada da área e a rematar cruzado, com a bola a bater em cheio no poste. Que azar! Já se sabe que contra equipas deste nível a falta de eficácia paga-se caro e a equipa da Futah chegou mesmo ao primeiro logo a seguir. Primeiro, a experiente formação deu o aviso, com Zé Forjaz a tocar em Edson Abreu, que faz pontaria ao poste mais próximo, mas a bola passou a centímetros do poste. Já se sabe que a equipa da Futah é letal e não costuma perdoar duas vezes. Grande desenho ofensivo dos dromedários, com Antoine Sarnago a lançar Forjaz, que oferece de bandeja a Edson e o ala só tem de encostar para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Ainda assim, o Fruta não se deixou ir abaixo e esteve muito perto de responder pouco depois. André Lopes ganha o ressalto após um canto e tenta desviar em esforço, mas Froes estava atento e fez uma grande mancha. Quem não marca sofre e a Futah fez mesmo o segundo no final do primeiro tempo. Vasco Glória recebe o esférico, conduz na linha e faz um cruzamento rasteiro mortífero para Nuno Almeida, que estava no sítio certo para encostar para o golo. 2-0!

 

Começava a segunda parte e a partida começava mais amarrada, com a equipa da Futah a procurar gerir a vantagem e o Frankfruta a ter mais dificuldades em furar a muralha adversária. A primeira oportunidade do segundo-tempo veio para a formação da divisão All-Stars e só veio passado muitos minutos. Francisco Féria conseguiu fugir à defesa adversária e já dentro da área, rematou para uma enorme parada de Rodrigo Coelho. Com a equipa do Fruta toda balanceada à procura de reduzir, a equipa da Futah ia tentando aproveitar para criar perigo em contra-ataque. Pouco depois, numa dessas transições Edson isola Forjaz, que no cara a cara com o keeper, atira a centímetros do poste. A equipa não marcou nesse lance, marcou no seguinte. Edson foge na linha e faz um cruzamento perfeito para Nuno Almeida, que com uma grande finalização, atira para o bis. 3-0!  Mesmo com uma desvantagem de três golos, Manuel de Camelo Correia não permitiu à sua formação baixar os braços e os alemães conseguiram mesmo reduzir logo a seguir. Grande arrancada de Pedro Jesus a passar por vários adversários na linha e depois, sem pensar duas vezes, a disparar um remate cruzado fortíssimo, sem hipóteses para o guardião.3-1! A equipa estava a tentar apertar e dispôs de uma boa ocasião para o segundo. David Santos conseguiu fugir à defesa contrária e em boa posição rematou para uma enorme intervenção de Tomás Froes. Já no final da partida, Vasco Glória ainda ficou perto do quarto da equipa, com o médio a rematar já dentro da área e a bola a desviar no defesa acertando em cheio no ferro. No último suspiro da partida, a equipa do Frankfruta consegue mesmo o segundo. David Santos ficou encarregue de um livre à entrada da área e atirou muito colocado para o poste mais distante, com a bola a bater no poste e a entrar. Golaço! No entanto, esta seria a última jogada do jogo e não permitiu à formação alemã sonhar com o empate.

 

Final do jogo, com a Futah a valer a sua experiência e a garantir a passagem à próxima fase e espera pela derradeira jornada para decidir o primeiro lugar. Já o Frankfruta diz assim o adeus à competição e foca-se na sempre competitiva Liga B1.

por Martim Carvalho