Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2024-03-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

100200

MVP: João Santos

Fenerbaços SC vs Futah Beach Towels

Fenerbaços continua a perseguição pelo título

Num encontro cheio de caras conhecidas, o que não faltava era talento. A equipa da casa acabou por conseguir os 3 pontos, depois de 2 golos no início da segunda parte que decidiram o resultado por completo.

Inicio de jogo muito dividido, com ambas as equipas bem organizadas, mas a turma da casa conseguiu inaugurar o marcador muito cedo. Excelente passe em profundidade de António Pissarra, a rasgar no meio dos defesas adversários e chegou aos pés de Bernardo Louro que foi eficaz no momento certo e conseguiu finalizar para fazer o 1-0! A turma de manto negro estava a conseguir ter alguma superioridade, mas foi surpreendida por um golo de bola parada: Livre lateral muito bem batido por Antoine Sarnago, até ao segundo poste onde Edson Abreu ganhou nas alturas e finalizou com um grande cabeceamento ao ângulo. Estava feito o 1-1! Os visitantes cresceram bastante com o golo e estavam a trocar bem a bola e a demonstrar experiência e confiança, isso estava a dificultar a vida aos turcos. O golo da vantagem esteve à vista depois de uma troca de papéis do primeiro golo, excelente passe de Edson a descobrir Antoine nas costas da defesa e o médio tentou finalizar de primeira, mas acertou mal na bola e falhou a baliza por alguns centímetros. O jogo esteve calmo no resto da primeira parte e não houve mais lances de perigo flagrante, apenas tentativas.  

Já no segundo tempo, oportunidade clara para os Fenerbaços, depois de Tomás André Mendonça conseguir resgatar uma bola mesmo em cima da linha lateral, cruzou para o primeiro poste onde estava Sebastião Costa que recebeu de costas para a baliza, trabalhou muito bem e rematou com muito perigo, rasteiro, mas a bola passou mesmo a rasar o poste. Algum tempo mais tarde, João Santos assumiu a cobrança de um livre, ainda muito longe da baliza, com um remate rasteiro muito potente, direcionado mesmo para o canto inferior da baliza e o guarda-redes ainda conseguiu chegar à bola, mas não chegou para impedir que ela entrasse na baliza. 2-1! Logo a seguir, Santos voltou a brilhar depois de uma recuperação de bola no seu meio-campo defensivo, o médio arrancou pelo lado direito e rematou com força, a bola acabou por atingir um adversário e atraiçoar o guarda-redes, o que serviu para fazer o 3-1! A Futah estava a conseguir trocar bem a bola, mas havia escassez clara de oportunidades e quem esteve perto do golo foi Mendonça depois de mais um ótimo passe de Pissarra, mas o lateral pecou na finalização e rematou ao lado. Os visitantes conseguiram uma grande oportunidade num canto batido por Antoine e Tomás Froes apareceu muito bem no coração da área, mas o cabeceamento saiu ao lado. Pouco depois, novamente Antoine em destaque com uma grande arrancada, esteve perto de fazer um golo muito bonito de chapéu, mas encheu demasiado o pé e o remate saiu acima do desejado. A tentativa seguinte foi também um chapéu, desta vez para equipa da casa, feito por Gonçalo Cavalheiro depois de receber um excelente passe de Santos, mas o remate saiu também por cima da trave.

 

 

por Miguel Barrosa