Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2024-03-05 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 4

000000

MVP: Gustavo Silveira

Ripa na Rapaqueca FC vs Man ChestHair United

Man ChestHair United atropela Ripa na Rapaqueca a contar para o grupo G da taça!

Uma excelente exibição da equipa inglesa apanhou a turma da Liga A desprevenida, o que lhes custou caro. Depois de 2 golos em cada parte, o Ripa fica eliminado da taça, o que já tinha acontecido ao ChestHair.

Começo de jogo muito intenso, com as duas equipas a encaixarem uma na outra e ambas a praticar um bom futebol. A primeira ameaça foi um remate muito forte que obrigou João Pereira a uma boa defesa que resultou num canto. A tentativa seguinte foi do Man ChestHair numa boa transição, a bola sobrou em Gustavo Silveira e o médio foi muito eficaz na finalização, com um remate rasteiro sem dar hipótese. Foi assim feito o 0-1! Mais uma tentativa dos visitantes para ampliar a vantagem, desta vez depois de um ótimo passe de João Pereira até à área adversária e Diogo Moita recebeu com qualidade, rodou e rematou com muita força, obrigando assim Rafael Luís a intervir com uma boa defesa. O Ripa estava a tentar assumir o controlo do jogo, uma vez que era a equipa atrás do prejuízo e o golo esteve próximo depois de Frederico Meira receber à entrada da área, mudar de direção com um ótimo toque e disparou com muita força, mas mais uma boa defesa de Pereira manteve a vantagem. Houve ainda mais uma tentativa dos visitantes, logo a seguir, depois de um bom momento individual de Pedro Monteiro que rematou muito colocado, mas Rafa voltou a defender e a mostrar qualidade entre os postes. A turma inglesa estava muito forte e a conseguir causar perigo e o segundo golo acabou mesmo por aparecer, depois de uma recuperação de bola, o esférico ficou nos pés de Pedro Monteiro e o médio ativou o instinto matador e fez o 0-2 com frieza, mesmo em cima do intervalo!

Excelente oportunidade para o Ripa reduzir no primeiro lance do segundo tempo, bom cruzamento de Pedro Alves até ao segundo poste onde apareceu Pedro Andrade Costa para cabecear com força, mas mais uma excelente defesa de Pereira manteve a sua baliza intacta. A turma de verde e preto estava a ficar sem tempo e teve uma excelente oportunidade para fazer o primeiro depois de uma boa jogada de Bernardo Moreira pelo lado esquerdo, o médio quis assistir Meira, mas o jovem avançado não conseguiu levar a melhor, frente a frente com Pereira que voltou a fazer uma defesa fenomenal à queima-roupa. Os visitantes acabaram mesmo por fazer o terceiro golo depois de uma confusão na área adversária, a bola sobrou para Moita que com a baliza escancarada conseguiu finalizar sem problema e fazer o 0-3! O Man ChestHair não tirava o pé do acelerador e quem esteve perto de aumentar a vantagem foi João Cruz com um excelente remate a longa distância, mas uma boa defesa de Rafa não deixou que ela entrasse. Mesmo no último lance do encontro, depois de uma boa jogada construída pelo lado direito, a defesa da casa não conseguiu afastar o perigo e a bola sobrou nos pés de Gustavo que não vacilou e fez o bis para fechar o encontro com 0-4!

 

por Miguel Barrosa