Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2024-01-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

101100

MVP: Lourenço Lima

Heinakeres vs Bate n´Avó

Surpresa nos oitavos-de-final da Champions

Após uma 1ª parte por cima do jogo, a expulsão na equipa dos Heinakeres acaba por mudar o rumo do jogo e ditar a vitória para os Bate n'Avó

Iniciava-se o confronto entre o segundo lugar do ranking Allstars e os campeões da última época do Qualifying para a primeira eliminatória em busca da Orelhuda. Os primeiros 10 minutos foram, essencialmente, de posse de bola por parte da equipa da casa, mas sem oportunidades de grande perigo. Com uma circulação constante na primeira linha de construção e com muitos homem junto à linha defensiva atacante, os Heinakeres chegaram ao primeiro golo com um passe de Vasco Neves da zona central a encontrar Bernardo Serpa Gonçalves, que aparecia na direita, com um passe de trivela para as costas da defesa. Este, facilmente cruzou para Francisco Gil que teve apenas de encostar para o primeiro golo do jogo! Após o golo, a equipa da casa foi para cima do adversário: Francisco Gil aguentou a bola na direita à espera do overlap de Tomás Félix, que, assim que a recebeu, orientou para a baliza e rematou forte, mas para defesa do guarda-redes. Na resposta, José Bertão recuperou a bola no meia-campo soltou para João Couceiro que no frente a frente com o guarda-redes Pedro Azevedo não conseguiu converter, tendo este feito uma grande defesa. Novamente após uma recuperação, Lourenço Lima ganhou as costas da defesa de verde e com um remate cruzado fez a bola passar muito perto do segundo poste. Muito perto do apito para o descanso e na sequência de um canto para os Heinakeres, a equipa de laranja e preto livra a bola da área e, em contra-ataque, o último defesa da equipa da casa é ultrapassado pouco depois do meio-campo, recorrendo à falta para travar o 1vs1 com o guarda-redes. O rumo do jogo alterou por completo após o cartão vermelho que o árbitro foi obrigado a mostrar. 1-0 era o resultado ao intervalo no Inatel.

Mesmo no ínicio da segunda parte do encontro, os Bate n'Avó mostraram que era a vitória o seu único objetivo. Filipe Coelho (estrangeiro) conseguiu progredir com a bola junto ao pé desde o meia-campo, sem definir, mas também com a defesa adversária a não sair à pressão, o jogador acabou mesmo por conseguir rematar. O primeiro remate ainda embateu num defesa que se encontrava entre a bola e a baliza, mas na recarga, com um remate cruzado fez o golo do empate! Após o golo da equipa visitante, os Heinakeres voltaram a tentar pegar no jogo, mesmo com menos um elemento em campo. A verdade é que os vencedores do encontro permaneceram serenos a defender e a sair com muito perigo para o ataque quando tinham oportunidade para tal. O jogo não acabou sem o lance determinante da partida: a equipa da divisão Allstars fez uma última ameaça à baliza adversária, novamente, pelos pés de Francisco Gil, após uma recuperação dada como perdida pelo resto da equipa já quase junto à linha de fundo, gnahou a frente ao último defesa e conseguiu rematar em força, mas para defesa do guarda-redes. No contra-ataque, Lourenço Lima ganha a bola do lado esquerdo, vence a defesa na corrida, cruza atrasado e José Bertão fez o golo da vitória! Bate n'Avó avançam assim para os quartos-de-final da liga milionária.

por Miguel Rocha