Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-04-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200200

MVP: Afonso Salgado

Anderleste vs Temos 7

Anderleste mete a terceira!

Num jogo muito disputado, o Anderleste continou a boa forma e conquistou a terceira vitória consecutiva, desta vez, frente a um rival direto, o Temos 7.

Soava o apito inicial e não demorou até surgir o primeiro da noite. Bartolomeu Costa Cabral recebe em grande posição e sem pensar duas vezes, atira fortíssimo para o fundo das redes. Estava inaugurado o marcador! Era o Anderleste que entrava mais perigoso e pouco depois dispôs de uma boa ocasião para fazer o segundo. Grande jogada individual de Bart, a passar por vários jogadores e já dentro da área adversária, remata para uma enorme intervenção de Tiago Medroa com os pés. Que parada! Seguiram-se minutos de muito equilíbrio, com as equipas a procurarem o golo, mas as defesas a conseguirem conter as investidas do adversário. Já no final do primeiro tempo, o Temos 7 ainda tentou o empate, com Pedro Figueiredo a ganhar nas alturas num canto e a cabecear muito perto do travessão.

Começava a segunda parte e a equipa do Temos 7 vinha com vontade de responder. A primeira oportunidade veio para os amarelos, com Francisco Maia a receber um toque atrasado de Luís Martins e a atirar com a ponta do pé, a centímetros do poste. No entanto, quem não marca sofre e foram mesmo os belgas que chegaram ao segundo. Mais uma grande arrancada de Bartolomeu, a deixar atrasado para o coração da área e Afonso “Gyokeres” Salgado, à ponta de lança, a disparar muito colocado para o fundo das redes. 2-0! Com a equipa do Temos 7 a apostar as fichas todas em reduzir, o Anderleste aproveitava para criar perigo em contra-ataque. Numa dessas transições, Afonso Salgado toca de calcanhar para a entrada da área e Eduardo Nunes Pereira, enche o pé e dispara para uma enorme parada de Tiago Medroa que teve de se esticar todo. A formação de Pedro Figueiredo continuava a não desistir e conseguiu mesmo reduzir no marcador! Luís Martins apareceu à frente da baliza e como de costume, mostra toda a sua frieza e atira sem hipóteses para o keeper. Até ao fim! Até ao final do jogo, o Temos 7 carregou em busca do empate, mas foram os belgas que tiveram perto de dar a machadada final por duas vezes. Primeiro, foi Afonso Salgado a aparecer novamente sozinho no coração da área e a atirar para mais uma bela defesa de Tiago. No último suspiro da partida, foi Bart a fugir à defesa contrária e a perder o duelo com o guardião, que faz uma enorme mancha a negar o golo.

Final do jogo, com o Anderleste a conquistar a terceira vitória consecutiva contra um rival direto e a ambicionar com os lugares cimeiros.

 

por Martim Carvalho