Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2024-01-16 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 5

101000

MVP: Luis Viegas

Banco Invest Team vs Aston Billa

Aston Billa goleia e segue imparável no topo da B2!

Antecipava-se um grande jogo entre Banco Invest Team e Aston Billa a contar para a jornada 3 da Liga B2. A qualidade de ambas as formações é inegável, mas uma turma desfalcada dos banqueiros acabou por se deparar com uma turma inglesa extremamente inspirada e que acabou por ser avassaladora a todos os níveis.

Não demorou muito até que o golo inaugural da partida surgisse, sendo que nasceu de uma bola parada: Afonso Mota foi chamado à cobrança, atirou rasteiro na direção do alvo e ainda que o remate tenha saído com menos força do que aquela desejada, um ténue desvio acabou por dificultar a ação ao keeper, que ainda impediu o golo, mas Guilherme Jardim surgiu a todo o gás para a recarga! Eficácia total no São Miguel com o capitão dos ingleses a encostar para o fundo das redes! O Banco Invest procurou ripostar rapidamente, com João Farinha a ganhar na raça e a tocar de cabeça em Gonçalo di Pietro, que conseguiu conduzir pela esquerda e tentou um remate junto ao poste mais próximo, mas Afonso Monteiro estava bem colocado e segurou a dois tempos. Mota era claramente o homem escolhido para a cobrança das bolas paradas e um livre lateral do mesmo resultou num lance estudado a descobrir Luís Viegas à entrada da área, que rematou muito forte e rasteiro, ficando a centímetros de dilatar. O 0-2 acabaria mesmo por chegar e numa jogada fenomenal do Aston Billa: Afonso Mendes foi buscar o esférico atrás e picou nas costas da defensiva  adversária em busca da rotura de Ricardo Lanita, sendo que o dianteiro teve a inteligência, técnica e visão de jogo necessárias para tocar de calcanhar no aparecimento de Viegas, que atirou para o fundo das redes! Os banqueiros começavam a perder a cabeça e o terceiro golo inglês chegou de rajada: progressão de Afonso Gomes pelo centro do terreno, que sem oposição apostou no tiro à meia distância e foi recompensado pela abordagem infeliz do keeper! 0-3! Os rapazes de Birmingham não se comediam de apostar na meia distância e Jardim ficou pertíssimo de um golaço ao atirar do meio da rua em volley, mas viu o esférico passar por pouco ao lado. Não foi à lei da bomba, mas Jardim conseguiria mesmo chegar ao bis quando a bola lhe caiu nos pés no coração da área e atirou a contar para fazer o 0-4! A mão cheia de golos ainda ficou perto de se confirmar num cabeceamento de Miguel Horta, mas o keeper fez uma excelente estirada antes do jogo ir para intervalo.

O Banco Invest tinha de mudar alguma coisa e decidiu inverter o triângulo central na sua formação, passando a jogar com duas referências na frente de ataque, Farinha e Vintém, e com Francisco Prego a equilibrar a equipa no miolo. A estratégia adotada quase deu resultado quando Prego lançou na área para Farinha e o dianteiro conseguiu receber, rodar e rematar forte, mas à malha lateral. Pouco depois, também Totti criou perigo ao receber à direita e rematar à baliza, obrigando Afonso Monteiro a ir ao tapete afastar o perigo. O Aston Billa ia tendo uma postura de gestão da vantagem. Afonso Monteiro seria novamente chamado a intervir quando um livre em zona muito perigosa resultou num remate potente de di Pietro, mas o guarda-redes voltou a estar atento e a manter a sua baliza a zeros. O Banco Invest continuou a criar perigo e teve uma oportunidade de ouro para reduzir quando um cruzamento de Salvador Amaral foi ao encontro de Vintém na área, sendo que o dianteiro conseguiu receber bem, mas rematou de pé esquerdo por cima. Aquela que era uma missão praticamente impossível acabou por se tornar ainda mais complicada quando a turma da casa ficou reduzida a sete elementos. No seguimento deste sucedido, os ingleses voltaram a assumir as rédeas da partida e não demoraram a confirmar a mão cheia de golos: Horta recebeu ao centro e fez um belo passe a descobrir Viegas à esquerda, que ao entrar na área esperou a saída do keeper e tocou de forma subtil sobre o mesmo com grande classe! Os minutos continuaram a passar e Vintém ainda deixou novo aviso, desta feita a receber de peito e a rematar sem olhar para a baliza, mas Afonso Monteiro voltou a marcar presença com uma defesa segura. Nada mais houve a assinalar e o resultado seria mesmo de 0-5 para o Aston Billa.

Os pupilos de Jardim dão assim continuidade àquele que está a ser um arranque de sonho num novo escalão, enquanto o Banco Invest teve um arranque promissor, mas soma agora duas derrotas consecutivas.

por Henrique Barrosa