Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2024-01-09 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000010

MVP: Manel Freitas e Costa

Man ChestHair United vs Tom Dela powered by DDN

Tom Dela soma segunda vitória da época em jogo muito disputado!

No segundo desafio desta temporada, defrontavam-se Man ChestHair e Tom Dela, num jogo em que nenhuma das equipas partia como favorita, mas depois de uma partida muito bem disputada a vitória por 2x1 acabou por sorrir aos visitantes, com Manuel Freitas e Costa em grande destaque, marcando um golo e assistindo o outro.

 Inicio de jogo, com os Tom Dela a entraram bem em jogo, conseguindo criar oportunidades de perigo desde cedo. Primeiro Gonçalo Batista Ribeiro a tentar a sua sorte de livre direto, mas o guarda-redes estava atento e defende para canto. Depois, grande passe de Gonçalo Cary nas costas da defesa a isolar Manuel Freitas e Costa, que tenta fazer o “chapéu” ao guardião, mas a sua tentativa sai desenquadrada com o alvo. Na resposta, primeira oportunidade de perigo para os Man ChestHair. Diogo Moita a receber a bola do lado esquerdo da área, e com um grande remate a enviar a bola ao poste! Grande ocasião de perigo para a formação da casa, que apesar de ter ficado muito perto do golo, via o seu adversário explorar com bastante eficácia a sua linha defensiva subida. Mais uma bola nas costas da defesa em direção a Manel Freitas e Costa, que com um toque subtil de primeira ajusta a bola para Tiago Silva, e o médio sozinho a atirar para o 1-0! Grande golo que acabava de marcar a equipa visitante, que seguia para o intervalo em vantagem.

Recomeço de jogo, com a turma inglesa a voltar para campo com vontade de recuperar a desvantagem, e logo cedo beneficiaram de uma boa chance de golo. Nuno Oliveira “Shi” com um cruzamento teleguiado a encontrar Gustavo Silveira sozinho dentro da área, que cabeceia, mas a bola sai ao lado do poste. Pouco depois, mais um contra-ataque lançado pela defensiva dos Tom Dela, com Manel Freitas e Costa a aparecer na cara do golo, mas o remate do avançado não sai com a direção certa e passa ao lado do poste. O jogo estava dividido nesta altura, e o golo podia surgir para qualquer lado, mas seriam mesmo os homens da casa a chegar ao golo do empate. Depois de um passe a virar o flanco, Moita a receber o esférico com classe, a tirar um defesa do caminho com um “túnel”, e a rematar de trivela para o fundo das redes! Grande jogada individual do jogador inglês, que empatava assim o desafio em 1-1, mas este resultado não iria durar muito. Recuperação de bola dos Tom Dela em zona perigosa, Manel Freitas e Costa a conduzir em direção à área e com um excelente remate a fazer as redes da baliza abanarem, colocando assim a sua equipa de novo na frente do marcador! Os Man ChestHar tentavam de tudo para chegar a novo empate, mas a defensiva adversária repelia todas as suas investidas, e mesmo em cima do apito final, alivio de bola da defensiva visitante, Manel Freitas e Costa a antecipar-se a um defesa e a ficar sozinho, e na tentativa de desviar a bola do guarda-redes acerta no poste! Logo a seguir, o árbitro dava o jogo por terminado.

por Nuno Costa