Jogo

Qualifying, 2024-05-05 às 21:00 @ Oeiras - ACPS

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000000

MVP: Vicente Cardigos

Parisanduixe vs Inter Mami FC

Parisanduixe leva a melhor!

A equipa da casa não entrou bem na partida, vendo-se a perder desde muito cedo. No entanto, souberam gerir os ânimos e alcançaram uma importante vitória pela margem mínima.

Soou o apito inicial entre Parisanduixe e Inter Mami. Neste começo de partida, estava a ser um jogo muito equilibrado e interessante. As equipas apresentavam um futebol ofensivo e construtivo. No entanto, a equipa visitante acabaria por chegar à vantagem, mesmo na primeira ocasião da partida. Uma bela bola posta em profundidade para Francisco Paiva que na cara do guarda-redes não desperdiçou a oportunidade de inaugurar o marcador. A equipa da casa tentava uma reação ao golo sofrido, e grande parte das iniciativas vinham por parte de Vasco Mota. O jogador estava muito ativo e a realizar perigosos remates. Vicente Cardigos teve outra boa ocasião para a equipa da casa, em que recebeu um passe de João Zanatti, mas acabou por não conseguir a concretização final. A realidade é que o jogo mantinha a tendência. A equipa dos Parisanduixe a pressionar muito em busca de golos, e os Inter Mami a aguentar o resultado com tudo o que podiam. O jogador em destaque continuava a ser Vasco Mota e o seu pé esquerdo. Até fim da primeira parte não surgiram mais oportunidades e consequentemente não surgiram mais golos.

Iniciou-se a segunda metade da partida, e tal como no fim da primeira, era a equipa da casa que se estava a superiorizar e a usufruir de boas ocasiões. Vicente Cardigos teve uma excelente ocasião, mas mais uma vez não conseguiu enquadrar o seu remate da melhor maneira. Diante dos seus adeptos, continuavam a pressionar muito em busca de pontos e possivelmente uma vitória. A insistência acabaria mesmo por dar resultados. Numa bela jogada individual de Vasco Mota, o jogador da equipa francesa puxou a bola sucessivamente para o seu pé esquerdo, culminando com um forte remate para o fundo das redes. Logo de seguida, Vicente Cardigos poderia ter concretizado a reviravolta no marcador. Este recebeu um passe de Vasco Mota, mas acabou por não conseguir concretizar. A realidade é que estes dois estavam a fazer uma diferença abismal na partida. Os dois seriam os protagonistas do terceiro golo do jogo. Vicente Cardigos fez o remate, e na recarga, Vasco Mota fez o bis na partida. Mesmo a terminar a partida, o duelo tornou-se emocionante. Primeiramente a equipa visitante alcançou o golo do empate. Um belíssimo golo apontado por Francisco Paiva. Quando a equipa dos Inter Mami, se preparava para festejar o empate, a verdade é que Vicente Cardigos decidiu estragar os planos, e fazer o 3-2 final.

 

por Miguel Faustino