Jogo

Qualifying, 2024-04-29 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000000

MVP: Pedro Gil

Inter Mami FC vs Rayo Vallamedeus

Vitória com remontada!

Num jogo que podia cair para qualquer equipa, o Rayo Vallamedeu acreditou até ao final e conquistou uma grande remontada nos minutos finais.

Soava o apito inicial e começava com a equipa do Inter Mami mais perigosa. A primeira oportunidade veio pelos pés de Francisco Paiva com o médio a apanhar a bola a saltitar e a disparar para uma defesa muito complicada do guardião. Seria o aviso para o que iria acontecer minutos depois. Afonso Lima Santos aparece em grande posição e atira muito colocado sem hipóteses para o keeper. Estava inaugurado o marcador! A equipa não estava satisfeita e alguns minutos depois, ficou perto do segundo. Simão Monteiro foge à defesa adversária e atira fortíssimo para uma enorme parada de Tomás Gonçalves. Já no final do primeiro tempo, o Rayo tentou o empate, mas a tentativa de Rodrigo Gonçalves saiu a centímetros do poste.

Começava a segunda parte e desta vez começava com o Rayo Vallamedeu a carregar em busca do empate. A primeira oportunidade não demorou a surgir, com Rodrigo Goncalves a aparecer sozinho a rematar, mas o remate do médio esbarrou em cheio no ferro. Só estava a dar Rayo e pouco depois ficou perto do empate por duas vezes. Primeiro, foi Rodrigo Sá Pereira a aparecer no bico da área, a refletir para o meio e de pé esquerdo, a disparar fortíssimo para uma enorme intervenção do guardião. Logo a seguir, mais uma grande ocasião com David Paulino a ficar perto de um golo do outro mundo e a tentar um golo de escorpião, mas o guardião estava uma muralha e negou o golo com mais uma enorme intervenção. Com o Rayo a carregar, os americanos do Inter procuravam criar perigo em contra-ataque. Num desses lances, Lourenço Agostinho apareceu sozinho à boca da baliza, mas com tudo para fazer o golo, a acertar mal na bola e a atirar ao lado. Logo a seguir, foi a vez de Simão fugir à defesa adversária, mas o remate do avançado esbarrou novamente na muralha Tomás. Na recarga, Simão ainda tentou fintar o keeper, mas este estava determinado em parar todas as investidas e esticou-se todo para roubar o esférico. Já com o aproximar no final da partida, os espanhóis conseguiram mesmo chegar ao empate. Rodrigo Mar aparece no sítio certo para emendar na recarga e encosta para o empate. 1-1! Era só preciso a primeira gota para os golos começarem a surgir e os pupilos de Murilo conseguiram chegar à remontada. Pedro Gil conduz o esférico e já dentro da área adversária, atira fortíssimo para o fundo das redes. Remontada! Pedro Gil continuava esfomeado e conseguiu mesmo chegar ao bis. Livre em grande posição e o talentoso médio, dispara muito colocado sem hipóteses para o keeper. 3-1! No último suspiro da partida, chegou a sentença final. David Paulino foge em velocidade e na cara do guardião, não treme e sentencia a machadada final.

Final do jogo, com o Rayo a ver premiado a sua crença até ao final e a conquistar uma remontada épica no final da partida.

por Martim Carvalho