Bate vence e garante os quartos!
Jogo que defrontava duas equipas da liga B, demonstrou ser um belo jogo de futebol, com ambas as equipas a disputarem muito bem o jogo, mas a eficácia a acabar por falar mais alto.
Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio campo, não alcançando o último terço com grande definição. A primeira oportunidade do encontro pertenceria à equipa dos Sempudor, com Afonso António a encher o pé já dentro da grande área, mas o remate do mesmo a ser defendido pelo guarda-redes. A resposta por parte dos Bate n’Avó não tardaria em surgir, com Gonçalo Medeiros a aparecer no cara a cara com o guardião, a rematar, mas a ser parado por uma bela mancha efectuada pelo guarda-redes.
Começava a segunda parte, e os golos surgiriam bem cedo! O marcador seria inaugurado a favor dos Bate, numa enorme jogada individual de Lourenço Lima, a tocar o esférico para Domingos Albuquerque, que com a baliza à sua frente não tremeria e rematava cruzado para o fundo das redes! Após o golo, o Bate apostou em baixar mais as suas linhas, com o Sempudor a subir as suas, e a equipa de manto laranja e preto a apostar mais no contra ataque. A equipa de azul e branco a ficar bastante perto do golo, com Zé Pinto a cruzar na ala direita, e Diogo Chicki a cabecear, mas Simão Figueira a defender com segurança. A verdade é que o Bate chegaria mesmo ao segundo na partida, com Francisco Demony (Estrangeiro) a aproveitar uma bola solta dentro da grande área, e a disparar colocado para o fundo das redes.
por Diogo Lourenço