Açoreanos seguem para as meias-finais da Taça Challenge!
Em partida a contar para os quartos-de-final da Taça Challenge, defrontavam-se os Açoreanos do Pauleta Saint-Germain e o CAD ELAS, num jogo que foi equilibrado e bastante disputado do início ao fim, mas no final de contas foi mesmo a formação de azul a passar à fase seguinte com um golo ao cair do pano.
Começava a partida com ambas as equipas a entrarem algo frias, demorando uns minutos a entrarem no ritmo de jogo, e após alguns momentos sem oportunidades, eis que surge a primeira ocasião de perigo. Passe em desmarcação na esquerda a lançar Hugo Sá Tavares, que entra dentro da área e dispara cruzado, mas a bola sai ao lado do poste! Depois, foi a vez do CAD ELAS enviar o primeiro aviso à baliza adversária. Gonçalo Pratas a conseguir isolar-se e a rematar rasteiro, mas Gonçalo Rodrigues consegue defender com uma bela mancha, e no ressalto, a bola fica em boa posição para Pratas encostar, mas o guardião consegue tirá-la dos pés do adversário e evitar o golo. O jogo estava muito dividido nesta fase, com ambas as equipas a disporem de boas oportunidades, e por diversas ocasiões as equipas quase que chegavam à vantagem no marcador, antes do intervalo. Primeiro, cruzamento da formação amarela para o interior da área, corte da defensiva Açoreana, e a bola sobra para Gonçalo Palrão que atira de primeira, mas mais uma vez o guarda-redes faz uma bela defesa para canto! Depois, ataque rápido dos Pauleta Saint-Germain, com a bola a chegar a Gonçalo Rocha pela esquerda, e o avançado dispara forte, mas o esférico sai ao lado da baliza. E mesmo em cima do apito para o intervalo. Livre batido rasteiro para o meio da área, com Diogo Pereira a aparecer sozinho a rematar, mas a sua tentativa não levou a direção certa e sai por cima da baliza. Logo a seguir, fim do 1º tempo.
Início do 2º tempo, e logo com mexida no marcador nos primeiros minutos. Tomás Rego com um excelente passe longo a descobrir Pedro Baptista Silva no lado direito da área, que remata cruzado e coloca a bola no fundo das redes, inaugurando o marcador! A formação do CAD ELAS via-se agora em desvantagem, e tentavam reagir. Lançamento de linha lateral executado para o interior da área, a defensiva do Pauleta Saint-Germain desvia a bola, mas esta sobra ao 2º poste para Bernardo Castro Botas que remata sozinho, mas a bola sai por cima da baliza! Momentos depois, Tomás Correia Silva numa jogada individual a conseguir ganhar espaço e a disparar muito forte de longe, mas Gonçalo Rodrigues a fazer uma grande intervenção e a evitar mais uma vez o golo! A equipa de amarelo crescia cada vez mais no jogo e chegava cada vez mais ao último terço com perigo, e depois de alguma insistência, seria finalmente recompensada. Grande penalidade assinalada a favor do CAD ELAS, e João Leite no momento da conversão não treme e iguala o marcador em 1-1! O jogo estava finalmente empatado e voltava a ficar muito renhido, com os Pauleta Saint-Germain a subir de rendimento, mas durante largos minutos não surgiram ocasiões de perigo. Com poucos minutos por jogar o empate parecia ser o resultado mais provável, mas numa das últimas jogadas o árbitro assinala penálti a favor dos Pauleta Saint-Germain! Hugo Sá Tavares foi o chamado `conversão e correspondeu com o golo da vitória! 2-1 para os Açorianos, que logo a seguir,, ouviam o apito final soar em Porto Salvo e seguiam assim para as meias-finais da prova.
por Nuno Costa