Sempudor avança!
A equipa dos Sempudor alcançou uma inacreditável vitória. Mesmo com apenas 8 jogadores, e sem ajudas no banco, conseguiram superiorizar-se.
Soou o apito inicial entre AZ Alto-Mar e Sempudor. Nesta fase de começo de partida estava a ser um jogo disputado e equilibrado de parte a parte. A primeira ocasião da partida pertenceu à equipa da casa. Miguel Pinto fez o cruzamento, de canto, e Drake cabeceou mas o guardião, Bernardo Mateus demonstrou estar bem entre os postes. Do lado contrário, a primeira ocasião da partida surgiu por parte de João Luz Pedro. A bola sobrou para o mesmo que a pronto fez um forte remate, mas que acabou por não sair enquadrado com a baliza. Pouco depois, por via de Diogo Chikhi, a equipa de manto azul poderia ter feito o primeiro. Henrique Soares deu um toque na bola, e o avançado da equipa dos Sempudor, Chikhi fez o remate em cheio no poste. Passava o perigo para os AZ Alto-Mar. A equipa visitante estava a crescer cada vez mais na partida. Logo de seguida, Tomás Rego fez um bom cabeceamento que acabou por não sair enquadrado com a baliza. Com tanta pressão o golo acabou mesmo por surgir. Diogo Chikhi foi pelo flanco direito, e fez a assistência para Pedro Baptista Silva (estrangeiro). Pouco tempo depois a equipa dos Sempudor alcançou o segundo na partida. Chikhi fez uma bela jogada e de pé direito aplicou um potentissimo remate para o fundo das redes. Um remate cruzado que não deu a mínima chance ao guardião. Estava feito o 0-2! Não há 2 sem 3. Logo depois Pedro Baptista Silva fez o terceiro. Este recebeu um passe em profundidade de João Luz Pedro e não desperdiçou a oportunidade.
A primeira ocasião da segunda metade surgir para a equipa dos Sempudor. Depois de um belo cruzamento, André Moreira tentou o desvio de cabeça, mas este acabou por não sair enquadrado com a baliza. Do lado contrário, a equipa dos AZ tentava mexer com a partida muito por via de Tomás de Carvalho Fonseca. Este inclusive tentou um bom remate, que acabou por sair desviado. Todavia era a equipa dos Sempudor que mantinha a superioridade na partida. Pouco depois foi a vez do avançado Henrique Soares fazer um forte remate, mas que não se converteu em golo. Logo de seguida foi a vez de João Luz Pedro executar um fortíssimo remate de livre direto, mas o guardião demonstrou estar bem entre os postes. A equipa dos Sempudor estava a criar chances atrás de chances. Diogo Chikhi recebeu um passe do meio-campista João Pedro Luz, mas o avançado que ha tinha marcado não conseguiu bisar na partida. No entanto foi para a equipa da casa que surgiu o quarto golo da partida. Tomás de Carvalho Fonseca fez um belo cruzamento, e ao segundo poste Drake rematou para o fundo das redes. Estava feito o 1-3! Quando a equipa da casa achava que poderia ir atrás do resultado, na fase final da partida, Henrique Soares apareceu para acabar com essas ideias. A jogada iniciou-se comum incrível passe em profundidade de Eduardo Pereira para João Pedro Luz, que ja na linha de fundo cruzou para Henrique Soares finalizar. Terminava assim 1-4!
Cróncia por Miguel Faustino
por Henrique Zilhão