Um ponto e um golo para cada lado!
A equipa dos PSV Beethoven conseguiu alcançar um ponto diante dos Pauleta SG. A realidade é que demonstraram muita união de equipa para conseguir defender as armas ofensivas da equipa de manto azul.
Soou o apito inicial entre PSV Beethoven e Pauleta Saint-Germain. Numa fase de começo de partida, estava a ser a equipa dos Pauleta a dominar grande parte da posse de bola e o jogo em si. Estes demonstravam um grande poderio ofensivo. Todavia, a primeira ocasião da partida surgiu para a equipa dos PSV Beethoven. Salvador Lacerda fez um bom remate, mas acabou por não sair enquadrado com a baliza. Do lado contrário, quem estava muito bem na partida, pelo flanco esquerdo, era Francisco Teves. Esta para além de excelentes pormenores técnicos, estava a criar bons remates e boas situações. Do flanco oposto, Pedro Baptista Silva, também estava muito bem na partida. Este inclusive fez um belíssimo remate, mas que acabou por não sair enquadrado. Logo de seguida, novamente por via de Francisco Teves, que recebeu uma bola em profundidade de Pedro Baptista Silva, mas o extremo esquerdo tentou o chapéu sem grande sucesso. Logo de seguida foi a vez de João Azevedo Reis, que recebeu um passe de Pedro Baptista Silva, na cara da baliza desperdiçou a oportunidade. Mesmo a terminara o primeiro tempo, a equipa dos Pauleta alcançou o primeiro golo da partida. Hugo Sá Tavares apanhou a bola a seu jeito e fez um potentíssimo remate para o fundo das redes. Estava feito o 0-1!
Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que nesta parte, a equipa dos PSV estava com a vontade revigorada. Estavam a praticar um futebol mais ofensivo em busca de golos, e consequentemente de pontos. Estes tiveram uma excelente oportunidade, quando Manuel Correia da Silva fez um potentíssimo remate de longa distância, que acabou por acertar em cheio na barra da baliza. Logo de seguida, mas do lado contrário foi a vez de José Rego Ferreira acertar em cheio na barra da baliza. A realidade é que a equipa da casa não desistia de ir atrás do resultado. Numa dessas ocasiões, Simão Santos poderia ter marcado, mas o guardião defendeu muito bem a bola. O jogo estava cheio de oportunidades de parte a parte. Pedro Baptista Silva fez um belo cruzamento, mas o Hugo Sá Tavares não conseguiu a concretização. Estava numa fase da partida em que a equipa da casa estava a pressionar bastante, e conseguiram mesmo alcançar o golo do empate, por via de um canto. Um belo cruzamento para finalização de Jorge Sequeira. Estava feito o 1-1! Numa fase final da partida, a equipa dos Pauleta estava a exercer uma gigante pressão em busca do resultado. Numa excelente ocasião, Francisco Teves acertou em cheio na barra, e de seguida foi a vez de João Azevedo Reis fazer o remate para uma incrível ocasião do guarda-redes. O jogo terminava empatado a uma bola.
por Miguel Faustino