Panatinites vencem novamente e pressionam os Hangover!
Neste encontro relativo à 15ª jornada os FC Sóshow enfrentaram os Panatinites. À entrada da jornada a turma de verde e branco sabia que tinha de vencer obrigatoriamente para colocar pressão nos Hangover 96 e não desapontou com uma confortável vitória por 4-1.
A primeira oportunidade da partida caiu para os Panatinites através de João Cortes que recuperou a bola numa zona avançada do terreno e de pé esquerdo tentou bater o guardião dos Sóshow, mas sem sucesso. Logo de seguida os gregos saltaram para a frente do marcador! Após um lançamento lateral bombeado para a área resultar num erro de Alexandre Conceição, a bola caiu para Miguel Ramos que estava no sítio certo à hora certa e atirou em volley para o fundo da baliza já desprotegida! A turma de verde e branco estava decidida a lutar pela subida de divisão e mostraram 0 sinais de nervos. Demonstraram exatamente o oposto aliás. Notava-se que os Panatinites lutavam por algo mais que a vitória enquanto que os Sóshow estavam a sentir as dificuldades impostas pela pressão adversária. Mesmo assim, um erro do guardião dos gregos quase custou caro após Miguel San Payo pressionar com tudo e recuperar a bola momentaneamente. No momento do contacto o avançado dos Sóshow caiu ao chão e antes de conseguir finalizar António Pignatelli apagou o fogo e cortou para canto. Logo de seguida os Panatinites levaram mais um grande susto. Guilherme Segismundo aproveitou um erro da defesa adversária e ao intercetar um passe rematou de primeira tentando surpreender o keeper dos Panatinites que ficou pregado ao relvado e viu a bola passar ligeiramente ao lado do seu poste esquerdo. Em seguida Miguel Ramos deu o conforto que os Panatinites precisavam e aumentou a vantagem para dois golos. Novamente a partir de um lançamento para a área o avançado ganhou ao seu opositor nas alturas e com um cabeceamento exemplar bateu Alexandre Conceição para fazer o 2-0 para os visitantes! Uma vez pode ser acaso, duas coincidência, mas três!? A história repetiu-se. De bola parada os Panatinites fizeram o 3º desta vez com Miguel Paredes a ser o autor do golo. O médio apareceu livre de marcação no 2º poste e de cabeça meteu a bola no poste mais longínquo sem qualquer hipótese para o redes. Ainda houve tempo para que Fred Silva tentasse a sua sorte com um livre de muito longe que causou muitas dificuldades ao guardião adversário, mas sem ser o suficiente para fazer o 4º da partida. Com uma margem confortável de três golos os Panatinites iam para o descanso com o jogo praticamente resolvido.
Vindos do intervalo a única coisa que a turma grega não queria era sofrer um golo madrugador que pudesse relançar os Sóshow na partida, mas foi mesmo isso que aconteceu. Nuno Costa deu de calcanhar em Ricardo Pereira na ala, que devolveu a bola ao defesa. Este rematou de primeira em jeito e fez um golaço! O golo deu um novo ânimo à equipa de amarelo, que passou a acreditar na possibilidade de uma reviravolta, pressionando mais os Panatinites. No entanto, o sonho da reviravolta sofreu um golpe duro quando o principal goleador dos Sóshow, Miguel San Payo, se lesionou e teve de sair do jogo. A machadada final foi dada por Miguel Ramos que selou de vez o desfecho do encontro. O avançado apareceu ao 2º poste e após um cruzamento com muita qualidade só teve de encostar para fazer o seu hat-trick! Com o quarto golo dos Panatinites, o ritmo do jogo naturalmente diminuiu e, até ao apito final, os visitantes geriram a partida com eficácia, levando assim os três pontos para casa.
Com esta vitória, a equipa grega voltou a colocar toda a pressão sobre os Hangover, que até ao momento têm conseguido responder na mesma moeda e manter-se firmes no segundo lugar. Mesmo que a promoção de divisão não se materialize, é de louvar o esforço incansável da equipa de Diogo Caldeira. Os históricos Hangover certamente não anteciparam que a sua campanha na liga C3 fosse tão contestada, mas os Panatinites não desistem e continuam determinados na busca pela promoção.
por Carlos Macedo