2ª vitória consecutiva para os Falência C.F!
Neste jogo a contar para a 16ª jornada da Liga D2, os PSV Beethoven enfrentaram os Falência C.F. Num confronto crucial para as contas da liderança do pelotão, foram os espanhóis que saíram vitoriosos e saltaram para a primeira metade da tabela!
O encontro iniciou-se com uma excelente oportunidade para Salvador Lacerda, mas o avançado não conseguiu aproveitar a chance e manteve-se o nulo. Pouco depois, o avançado teve uma nova chance para abrir o marcador, mas novamente não teve sucesso. O jogo estava animado e, desta vez, foram os Falência que podiam ter-se adiantado. Afonso Vinagre apareceu isolado na cara do guarda-redes, mas Zé da Camara agigantou-se na baliza e fez uma excelente defesa. O ressalto ainda sobrou para João Sousa Vinagre, mas não conseguiu acertar na baliza. Os Falência estavam a começar a pressionar e a chegar perto do golo. Desta vez, foi João Freitas que, após intercetar um passe, se isolou, mas foi novamente impedido pelo guarda-redes. Após um começo de partida algo atribulado, as oportunidades estavam todas a cair para os espanhóis. Afonso Ferraz fez uma boa arrancada pela esquerda e serviu João Sousa Vinagre, que não conseguiu finalizar. Em seguida, mesmo a fechar a primeira parte, os PSV tiveram uma oportunidade de ouro para castigar a falta de eficácia dos Falência. Duarte Vicente meteu a bola em Salvador, que tentou bater o guarda-redes com um chapéu que saiu ligeiramente desenquadrado com a baliza. Fomos para o intervalo com o marcador inalterado.
A segunda parte começou exatamente da mesma maneira que a primeira terminou. Salvador foi lançado pelo guarda-redes e tentou novamente o chapéu, mas a bola saiu por cima. Logo de seguida Sebastião Trigoso esteve perto, desta vez após um lançamento lateral, mas um defesa limpou a bola sobre a linha. Alguns minutos depois, Salvador recebeu um passe vindo da esquerda e, isolado, não conseguiu bater o guarda-redes. O avançado dos PSV estava a ser muito perdulário e, apesar das inúmeras chances, não conseguia finalizar! Pouco depois, quase que Zé da Camara surpreendia Duarte Ferreira com um pontapé longo, mas o guardião dos PSV conseguiu meter a mão na bola e desviou para canto. Nesse mesmo canto, Freitas encontrou Afonso Vinagre, que com um excelente cabeceamento conseguiu bater o guarda-redes e fazer o 1-0! Pouco depois, um pontapé de baliza de Zé da Camara encontrou Ferraz, que desviou a bola para Vinagre, que não desperdiçou outra oportunidade para dar uma vantagem mais confortável à sua equipa! Os PSV responderam com Manuel Correia da Silva a meter a bola em Tomás Ramos, que falhou a baliza por completo. Mesmo com uma vantagem de dois golos, os PSV continuavam perigosos. Ferraz aproveitou um erro do guarda-redes numa saída de bola e rematou com muita potência, mas ligeiramente ao lado. A última chance do encontro caiu mesmo para os Falência, aos pés de Afonso Vinagre, que recuperou a bola ao último homem e tentou o hat-trick, mas foi defendido pelo guarda-redes. Mesmo assim, a bola ficou à mercê de Xavier Loreto, que tinha tudo para fazer o 3-0, mas falhou redondamente o alvo!
Com esta vitória os Falência sobem para a 1ª metade da tabela na 5ª posição e dentro das equipas que não lutam pela subida de divisão são os mais bem classificados! Do outro lado os PSV perderam uma chance de sair do 9º lugar e mantem se no penúltimo posto.
por Carlos Macedo