Países Baços levam a melhor!
A equipa da casa não entrou muito bem na partida, a realidade é que os Paio Lusitano estavam a superiorizar-se. Todavia a equipa da casa com a chance de alcançar o primeiro lugar foi buscar os 3 pontos.
Soou o apito inicial entre Países Baços e Paio Lusitano. A realidade é que a equipa dos Paio Lusitano, usufruindo de uma inferioridade numérica do adversário, entrou muito forte e pressionante. A equipa da casa estava ciente da importância deste jogo a nível classificativo, mas a realidade é que com menos um jogador a tarefa tornava-se muito complexa. Logo de seguida, já com os 8 jogadores dos dois lados, a equipa visitante começou a criar situações de perigo. As duas primeiras intervenções pertenceram ao mesmo protagonista: Salvador Gaudêncio. Logo de seguida, o jogo virou uma montanha-russa de acontecimentos. Primeiramente a equipa dos Paio Lusitano alcançou o 0-1. Uma bela bola posta em António Rodrigues dos Santos, à qual o avançado não desperdiçou a oportunidade. Todavia, a resposta da equipa da casa, diante dos seus adeptos foi imediata. Sérgio Côrte-Real fez um venenoso cruzamento e por azar o defesa Vasco Mendes colocou a bola na própria baliza. Logo de seguida, o seu irmão, Gonçalo Côrte-Real fez o 2-1 no jogo. Um golo completamente inacreditável apontado pelo defesa da equipa de manto azul-claro. Este apanhou a bola a seu jeito, e de muito longe, aplicou um potentíssimo remate para o fundo das redes.
Iniciou-se a segunda parte e a realidade é que esta começou muito semelhante ao fim da primeira. A equipa da casa estava muito forte, muito pressionante e a demonstrar o porquê de estarem em primeiro da liga D2. A primeira ocasião da segunda metade da partida, surgiu para a equipa da casa. Rodrigo Ferreira fez um bom remate, mas a realidade é que este acabou por não se converter em golo. O jogo estava numa fase em que os Países Baços estavam confortáveis e sólidos a defender. Sendo assim, embora a equipa dos Paio Lusitano tentasse, a realidade é que estava numa fase de jogo sem grandes oportunidades. Sem conseguirem contrariar a equipa da casa, os Paio Lusitano acabariam por sofrer outro golo. Uma bela jogada de envolvência da equipa da casa, e Ricardo Gomes acabou por finalizar. Estava feito o 3-1! A equipa da casa acabaria mesmo por chegar ao 4-1. Um belíssimo golo apontado por Sérgio Côrte-Real. Mesmo a terminar a partida, a equipa dos Paio Lusitano ainda usufruiu de um penalti, ao qual Salvador Gaudêncio não desperdiçou a oportunidade de entrar na lista de marcadores.
por Miguel Faustino