Partilha de pontos em jogo impróprio para cardíacos!
Jogo grande da 9ª jornada entre 2 formações que disputavam os lugares cimeiros da liga D2 que viu os Países Baços a deixarem escapar uma margem de 2 golos nos últimos 5 minutos do encontro e a perderem o que podem ser valiosos pontos nas contas finais da temporada.
Entrada na partida a todo o gás pela equipa da casa! Bernardo Fortes contorna o keeper após assistência de Sérgio Côrte-Real e abre o marcador. Os Estrela acordaram para a partida e responderam com 2 remates perigosos à baliza da autoria de Gonçalo Pardal e Afonso Beijoca, mas André Sá (estrangeiro) estava inspirado entre os poste. Continuava o ascendente da equipa da Reboleira com um passe a rasgar a defesa de Beijoca para o ponta de lança, Alan (estrangeiro), mas o guarda-redes estava atento e saiu muito rápido aos pés do avançado. O jogo estava a ser muito físico e disputado no meio-campo e com mais oportunidades para os Estrela após o golo inaugural. Os Países Baços adotavam uma postura mais defensiva, mas saiam lançados em contra-ataques venenosos. Um deles uma transição rápida a poucos toques com Bernardo a jogar de costas e a meter de calcanhar para Sérgio Côrte-Real que lança Rodrigo Ferreira sozinho pela esquerda, mas remata cruzado para fora! Os Estrela ainda iam ter uma boa oportunidade antes do fim da 1ª parte com Alan a forçar uma defesa incompleta do guarda-redes que quase era aproveitada por Beijoca. Apesar das inúmeras oportunidades para os Estrela o jogo ia para o intervalo com vantagem para os Países Baços.
Começava a 2ª parte e os Estrela continuavam por cima. Mas dizem que quem não marca sofre e foi mesmo isso que aconteceu! Golo do melhor marcador do campeonato, Bernardo Fortes, desta vez com assistência de Lucas Almeida. Os Estrela responderam com João Gomes imperial no duelo com o seu adversário a conseguir ganhar muito espaço e meter a bola no seu pé favorito, mas André Sá estava inspiradíssimo! Os Estrela iam subindo no terreno e os Países Baços aproveitavam. Desta vez por Diogo Amaro que estava isolado e podia ter feito o 3-0 e sentenciado a partida, mas uma grande defesa do keeper impede o golo. A recarga ainda sobrou para o avançado que ofereceu o golo a Bernardo à direita, mas este atirou ao poste! Notava-se cansaço na equipa dos Estrela e os Países Baços iam crescendo na partida. Bernardo obrigou o redes a uma defesa monstruosa para canto com um livre de muito longe. Os Países Baços iam dando tudo para aumentar a vantagem e arrumar o jogo com uma grande oportunidade inventada por Bernardo que dá em Amaro que tinha tudo para fazer o golo, mas a bola rasa o poste e sai! Os Estrela não desistiam da partida e estiveram muito perto com um potente remate de João Gomes que obriga o redes a esticar-se todo e desviar para canto. Os Estrela finalmente conseguiram superar o guarda-redes da equipa da casa num raro momento de desconcentração defensiva. Duarte Silva surge sozinho na área após um cruzamento aéreo, desvia a bola com classe e coloca o jogo em aberto a poucos minutos do fim! O herói improvável ia mesmo ser este jogador que saiu da defesa e conseguiu ganhar um ressalto pela esquerda e aparecer isolado mais uma vez fazendo o empate em cima do apito final! Na última jogada do encontro Amaro ainda conseguiu cruzar para Bernardo que apareceu sozinho no meio da área e podia ter colmatado a vitória da sua equipa com um hat-trick mas a bola bate na trave e sai! Final de loucos no São Miguel!
Apesar das inúmeras oportunidades dos Estrela, os Países Baços tiveram o controlo do jogo com 2 golos de vantagem e uma exibição brilhante do seu guarda-redes, mas acabam por desperdiçar 2 preciosos pontos para a luta pelo título nos momentos finais do encontro. Quem se fica a rir são os Pauleta Saint-Germain podem aumentar a vantagem pontual para perseguidores.
por Carlos Macedo